TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Por:   •  24/2/2016  •  Dissertação  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

Se pensarmos em termos éticos não. Os fins não justifiquem os meios, fazer algo que possa ser imoral, inadequado ou até mesmo ilegal e algo que todos prezam e defende o caráter acima de tudo, essa e a filosofia de vida da maioria das pessoas. Mas na realidade é uma prática muito comum principalmente na política e nos negócios. A necessidade do ser humano de obter o sucesso, a conquista, o poder e principalmente o dinheiro leva a atos que ultrapassam os limites morais, muitos estão dispostos a sacrificar a ética para atingir esses objetivos.

Em nosso dia a dia cometemos pequenos atos que não julgamos relevantes, muito pelo contrário comentamos com se fossemos a melhor decisão, um exemplo e quando damos um dinheiro, aquele famoso cafezinho para que o lacrador do DETRAN passe nosso carro na frente. Fomos criados neste sistema corrupto onde o sistema cria a dificuldade para vender a facilidade expressão esta comum de ouvir no dia a dia.

Falando de política nem precisa mencionar que grande parte está disposta a deixar a ética de lado para se beneficiar ou beneficiar sua família levando a pensar se ética realmente existe neste meio. Na sociedade parece que cada cidadão tem suas normas o que é ético para uma pessoa não necessariamente e para outra, cada um estabelece suas normas e regras.

No universo empresarial esse assunto torna-se muito mais complexo no meu ponto de vista, nas relações comerciais é comum haver acordos, parece que todos estão desesperados para ganhar, o vendedor promete o que pode e o que não pode para vender e o comprador paga mais caro se for ter um beneficio naquela aquisição.

A conclusão que chego é que está cada um por si, cada indivíduo cuida dos seus interesses e objetivos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com