TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos do documento

Tese: Objetivos do documento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Tese  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

1.1. Objetivos do documento

Esse documento descreve os requisitos funcionais e não funcionais do sistema, bem como os casos de uso com o diagrama correspondente para que os requisitos do sistema sejam validados com o Cliente.

1.2. O problema identificado

O principal problema encontrado por meio de nossas entrevistas a cerca do cenário da empresa (vide detalhamento do processo atual no anexo I) foi o processo de criação e registro dos laudos de desapropriação.

A criação desses documentos não segue modelo algum, gerando documentos desorganizados. Além disso, não existem meios para se verificar o andamento de processos que não seja perguntar diretamente ao encarregado. Inclusive, o documento após sair das mãos do engenheiro, passa pelos setores jurídico e financeiro, tornando mais difícil o controle do estado do processo.

Há de se considerar também que uma quantidade alta de artefatos são impressos e esses são arquivados. Por conseguinte, o acesso às informações desses documentos é extremamente custoso, pois a busca manual dentre as centenas de documentos é de grande complexidade e demanda um tempo significativo.

1.3. A solução

O sistema proposto será um sistema Web para o gerenciamento do processo de desapropriação, facilitando para o gerente ver o estado do processo e acesso as informações e para os engenheiros desenvolver os artefatos com um padrão. Sendo que todos os documentos estarão arquivados de maneira eficiente.

1.4. Escopo do produto

O sistema auxiliará na organização das tarefas, participando a partir do momento em que um novo serviço chegar a empresa, registrando o serviço, separando as atividades e permitindo a alocação de responsáveis por cada tarefa, bem como acesso a essas informações (andamento, responsáveis) de maneira mais eficiente.

Participará também da criação dos laudos, preparando um modelo para que os engenheiros apenas preencham os campos necessários e o documento gerado será feito através do sistema. Fornecerá também segurança a essas informações, com controle de nível de acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com