TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ooi, Tudo Bem Com Você

Exames: Ooi, Tudo Bem Com Você. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

Sinais (Libras) a sua importância na educação de pessoas surdas. Quanto mais cedo à criança surda fazer a utilização da Língua de Sinais na educação infantil e que esse seja feito por meio familiar e do acesso a escola a criança não só irá ter um melhor desenvolvimento da capacidade de comunicação com o mundo.

É impossível discorre sobre a importância da Língua de Sinais o mais precocemente na vida do sujeito surdo sem enfocar a importância da família neste percurso, por ser esta a primeira instituição de socialização a que a pessoa está exposta, logo, primeiro veículo em que ocorrerá a comunicação.

A Libras significa Língua de Sinais ou Língua Gestual e é usada como forma de comunicação entre pessoas mudas ou com problemas auditivos. Há várias línguas de sinais, em cada país existem formas diferentes assim como os idiomas, algumas recebem reconhecimentos oficiais, onde as pessoas usam códigos diferentes e possam entender-se num nível básico.

3. Aspectos Estruturais

A Libras tem sua estrutura gramatical organizada a partir de alguns parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. São três parâmetros principais ou maiores: a configuração da(as) mão(s)-(CM), o movimento-(M), e o ponto de articulação-(PA); e outros três constituem seus parâmetros menores: região de contato, orientação da(s) mão(s) e Disposição da(s) mão(s) (Ferreira Brito 1997).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com