TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operacoes E Terminais

Tese: Operacoes E Terminais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

A economia moderna vive em constante instabilidade com mudanças constantes, quebras de paradigmas e a necessidade de criação de novos modelos mentais. Esse processo de mudança está a reboque das constantes e sucessivas inovações tecnológicas a qual estamos sendo submetidos, seja como indivíduos, seja como empresas. Entre elas, a Internet aparece como um divisor de águas.

Objetivos

Proporcionar aos participantes que têm vivência e/ou formação na área de Tecnologia da Informação uma visão gerencial e estratégica associada à utilização da Tecnologia da Informação na Gestão Estratégica de Negócios, de modo a se capacitarem a exercer cargos executivos nessa área, ou a galgar postos executivos mais elevados; apresentar as tendências nesse campo que já estejam ou que venham a influenciar o contexto das empresas de modo que, cada vez mais, a Tecnologia possa proporcionar a criação e obtenção de valor adicionado e agregado às organizações na Economia do Conhecimento na qual estamos inseridos.

Objetivo:

Capacitar executivos usuários para que possam alavancar e otimizar os resultados do uso da Tecnologia de Informação aplicada aos negócios. O objetivo é que, ao final do curso, o executivo desenvolva as seguintes habilidades:

• Melhor compreensão sobre as potencialidades da TI nos negócios;

• Maior facilidade de diálogo entre executivos e profissionais de TI;

• Direcionar a inovação e a transformação organizacional através do uso eficaz da TI.

Metodologia:

Serão apresentados, numa visão gerencial ampla, os principais fatores críticos e condicionantes do sucesso no uso da TI no contexto dos negócios, com ênfase na gestão da TI como instrumento da competitividade empresarial. Serão também destacados os principais obstáculos gerenciais e as formas de superá-los.

Enfocam-se os conceitos de ponta (best practices), aplicados às questões práticas do dia a dia das empresas. Estudo de casos reais, retratando situações típicas vividas pelas empresas, exemplificam como se administram, no mundo dos negócios, as principais questões e processos ligados ao gerenciamento da TI.

Programa:

I. Panorama do uso da TI nas empresas: cenários, tendências e perspectivas;

II. Uso estratégico da TI e Alinhamento: Estratégia, Estrutura, Processos, Cultura, Papéis e Funções;

III. TI e mudança organizacional;

IV. TI e competitividade empresarial;

V. Prospecção e seleção de tecnologias;

VI. Convergência digital: perspectivas, ameaças, oportunidades;

VII. Negócios na Era Digital e comércio eletrônico;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com