TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações Terminais E Armazéns

Exames: Operações Terminais E Armazéns. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  1.064 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA – PIRITUBA

CST – LOGÍSTICA

3º e 4º Semestre

QUALIDADE DE SISTEMAS LOGÍSTICOS

TUTOR JOSÉ FERNANDO PEREIRA JÚNIOR

São Paulo, 14 de Setembro de 2013.

Aluna: Patrícia Oliveira Lopes RA: 3776764259

1. Quais as principais características do transporte aquaviário de cargas?

O Transporte se destaca, pois no nosso planeta, cerca de dois terços é coberto chances de por água, o que aumenta as chances de se deslocar pela via marítima. Pode-se afirmar que o transporte Aquaviário se destaca por se tratar de um modal com o custo intermediário que exige menor esforço e permite o carregamento de volumes maiores. Vale lembrar que no Brasil nossas principais cidades são litorâneas ou está próxima do litoral, como São Paulo, Com Crescimento da aviação e da indústria automobilística, a importância do modal marítimo decresceu mais ainda mantem importância, pois tem a possibilidade de trafego 24 horas, e em vias descongestionadas, O transporte Aquaviário é indicado pra grandes distancias pode transportar todo tipo de carga desde: Químicos, Cereais, Combustíveis, minérios, Areia, grão, Alimentos, entre outros, Um dos meios mais utilizados para o transporte de carga é por meio de contêineres. Pela sua característica multimodal, o transporte Aquaviário exige ponta rodoviária, e eventualmente, pode-se também utilizar o modo ferroviário. O modal Marítimo não é somente o mais utilizado, mas também o que mais cresceu nos últimos anos.

Vantagens e Desvantagens: Uma das suas vantagens é um custo baixo e deslocamento de cargas em maior tamanho e quantidade em comparação com o transporte aéreo e terrestre. Umas das desvantagens são Baixa velocidade, estragos e perdas de carga, pouca flexibilidade de carga.

2. Explique como funciona a multimodalidade aplicada ao transporte aquaviário.

Quando a carga é transportada em caráter sistêmico ao longo de todo o seu percurso utilizando duas ou mais modalidades de transporte, abrangidas por um único contrato de transporte, de forma indivisível e inviolável. O Transporte Multimodal foi desenvolvida adotando o contêiner como instrumento ideal para a sua efetivação. Em decorrência da existência de um Contrato de Transporte Multimodal tomar as mercadorias sob sua custódia até o lugar contratual para entrega, responsabilizando-se além do transporte em si, pelos serviços de coleta, consolidação e/ou desconsolidação, unitilização e/ou desunitização da carga, armazenagem, movimentações e entrega ao destinatário.

3. Em que consiste a chamada quebra da cadeia de transporte?

A quebra da cadeia de transporte consiste em transportar mercadorias de um modal para o outro, chegando pelo ferroviário ou rodoviário passando assim para o modal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com