TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operaçoes De Terminais E Armazens

Resenha: Operaçoes De Terminais E Armazens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

Síntese do artigo da Universidade Federal de Santa Catarina: Embalagens: Funções e valores da Logística.

A embalagem é um integrante importante do sistema logístico, tem influência nas diversas funções da logística. Essas embalagens trazem algumas características que facilita sua movimentação e estocagem, reduzem espaços ocupados na armazenagem, e é ela a principal responsável por proteger os produtos, para que chegue até o consumo final sem avarias.

Com uma equipe preparada e capacitada em gestão de embalagens, pode-se gerar muitas vantagens, como aumento de produtividade, redução de tempo, agilidade no transporte e na movimentação da carga.

Conclusão

O principal objetivo desta pesquisa foi mostrar a área logística de uma empresa, e a importância da gestão de estoques e armazenagem. Demonstra o planejamento e o gerenciamento da movimentação de produtos e de informações, e foca á embalagem como um fator extremamente importante para a logística, pois é ela a responsável por identificar o produto de uma maneira rápida dentro do Centro de Distribuição e protege o produto até o consumidor final, para que o mesmo receba seu produto sem avarias.

O custo logístico é muito significativo dentro da empresa, e com isso podemos considerar que é muito importante que a armazenagem seja feita de forma estratégica, sempre com base nos custos e no nível de serviço.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com