TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacao De Computadores

Exames: Organizacao De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Organizações de Computadores

Curso:

Nome do aluno:

Data: 08/04/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:

1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

Resposta:

Os fatores que levaram o sistema binário ser implantado na máquina digital é pela simplicidade de conceder circuitos elétricos ou eletrônicos que representam essas duas grandezas matemáticas o 0 e 1 com duas condições de funcionamento. Isso se deve ao fato da grande maioria dos componentes de circuitos elétricos poder assumir apenas um entre os dois estados, por exemplo um interruptor poder estar fechado ou aberto ou um capacitor pode estar carregado ou descarregado, tornando um sistema simples de cálculo simples que simplifica seu processamento.

2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

Resposta:

No barramento de dados ele transmite e recebe dados simultaneamente do processador para memória ou dispositivos E/S. Cada dado que passa pelo processador e transformado em bits e influencia no desempenho do computador então quanto maior for o numero de bits no barramento de dados maior será seu desempenho.

Já o barramento endereço indica o local onde os processos devem ser retirados e para onde devem ser enviados após ser processado. Assim aumentando os bits se tem um aumento na capacidade de endereçamento do computador aumentando a velocidade no endereçamento assim influenciando na velocidade de execução e nos processos da máquina.

E o barramento controle e o barramento utilizado como sinalizador entre o processador e seus dispositivos. E ele controla ele controla o trafego de dados e só realiza uma operação por vez. Aumentando o número de bits diminui-se o uso da memória assim fazendo que o desempenho seja elevado mas só se houver a necessidade de se controlar um número maior de interrupções e operações.

3. A hierarquia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com