TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização De Computadores

Tese: Organização De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Tese  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:

1. A evolução histórica do computador, apresentada na primeira unidade do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Assinale evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

A escolha do sistema binário para implementação da máquina digital ocorreu devido à utilização de apenas um barramento. Utilizando então múltiplos componentes eletrônicos na máquina digital. Gerando alternativas para as entradas e saídas dos computadores atuais. Nos primeiros computadores, a entrada e saída de dados utilizava o conceito de cartões perfurados. Máquinas baseadas em relês não obtiveram sucesso e tiveram de ser descontinuadas.

2. Conforme apresentado em seu material didático, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise as conseqüências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

O barramento de controle é o barramento mais simples de um computador, pois é ele que indica interrupções e operações como de escrita e leitura em um computador. Sendo um barramento utilizado como ponto entre processador e dispositivos de um computador. O barramento de dados é responsável pelos dados que trafegam pelos computadores e pode variar quanto ao processa. O número de bits do barramento de dados é um importante fator na definição do desempenho de um computador, quanto maior esse valor, mais rápido ele será. O barramento de endereço é utilizado para poder encontrar a informação solicitada pelo processador, e precisa saber o endereço correto e passá-lo aos demais componentes do computador.

3. A hierarquia de memória dos computadores é baseada em alguns fatores como custo e “velocidade”. Dessa forma, alterações nessa hierarquia podem afetar significativamente o desempenho. Em sua opinião, quais seriam as consequência da eliminação de memória cache? (3,0 pontos)

Com a eliminação da memória cache as máquinas seriam mais lentas, já que esse tipo de memória fornece o suporte para a memória de acesso aleatório, melhorando o desempenho. A memória cache mapeia a memória principal em uma série de chips próximos presentes ao processador principal, fazendo papel de memória e de buffer ao mesmo tempo. O cache faz a retenção dos dados mais utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com