TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização De Computadores

Monografias: Organização De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DE

ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Assunto: Sistema de Computação

Aluno: Antonio Bruno Albano de Souza

Matrícula: 201402078838

Turno: Noite

Turma: 3004

Professor: Péricles Ferreira

1º Explique o que você entende por memória. Cite dois exemplos de memórias na

vida prática (evite usar exemplos de memória de computador).

A memória serve para armazenar dados que poderão ser acessados em algum

momento quando necessário, segue abaixo alguns exemplos de memória da vida

Prática: O cérebro Humano guarda diversas informações que poderão ser acessadas

quando necessário.

Uma agenda de papel também pode ser considerada uma memória, pois em

determinado tempo esses dados serão acessados.

2º Descreva as funções de Unidade Central de Processamento.

Suas funções básicas são ler, e interpretar instruções de uma máquina e realizar as

operações definidas após a interpretação de uma determinada instrução.

3º Faça o mesmo para memória de um computador.

Podemos imaginar a memória como um sistema de armazenamento, constituído de

vários dispositivos, cada um com características diferentes de desempenho, porém

todos servindo para o mesmo propósito: armazenamento e recuperação.

4º Para que servem os dispositivos de entrada e de saída de um computador? Cite

alguns exemplos.

Servem basicamente para permitir que o sistema de computação e comunique com o

mundo exterior, realizando ainda, além da interligação, a conversão das linguagens do

sistema para a linguagem do meio exterior e vice-versa.

Exemplos de dispositivos de Entrada: mouse, teclado, Webcam, scanner, etc.

Exemplos de dispositivos de Saída: Monitor, impressora, etc.

Exemplos de dispositivos de Entrada e Saída: Pen-drive e placa de rede.

5º Imagine uma empresa qualquer. Cite exemplos de arquivos e registros a serem

criados para o armazenamento das informações que circulam na tal empresa.

· Arquivos do RH – registros de informações de funcionários.

· Arquivos do financeiro – registros de contas a pagar e a receber.

· Arquivos do almoxarifado – registros de itens do estoque.

6º Conceitue o bit, o byte e a palavra.

· Bit: é a menos unidade de informação armazenável em um computador,

também chamado de algarismo binário ou digito binário. Os valores do bit só

poderão ser 0 ou 1.

· Byte: é um grupo ordenado de 8 bits, tratados de forma individual, como

unidade de armazenamento e transferência.

· Palavra: são conjuntos de caracteres formando um sentido de informação útil.

7. Indique o valor de x nas seguintes expressões:

a) 65.536 = 64K

b) 12.288K = 12M

c) 19.922.944 = 19.456K

d) 8 Gbytes = 8.388.608 Bytes

e) 64 Kbytes = 524.288 bits

f) 262.144 bits = 32K

g) 16.777.216 palavras = 16.777.216 palavras

h) 128 Gbist = 1.099.511.627.776 bits

i) 512K células = 524.288 células

j) 256 Kbytes = 2.097.152 bits

8º O que é vazão em um sistema de computação? E tempo de resposta? Em que

circunstâncias são utilizadas estas informações?

Vazão é uma medida de desempenho que define a quantidade de ações ou transações

que podem ser realizadas por um sistema na unidade de tempo.

Ex.: a quantidade de atualizações que podem ser feitas em um sistema de controle de

estoque de uma empresa.

Tempo de resposta é uma medida ligada ao desempenho mais global do sistema e não

de um ou outro componente. Trata-se do período de tempo gasto entre o instante em

que o usuário iniciou uma solicitação ou uma interrogação e o instante em que o

sistema apresentou ao usuário a sua resposta ou atendeu a sua solicitação.

Ex.: intervalo de tempo entre a solicitação de um saldo de conta em um terminal

bancário e a apresentação no vídeo da resposta (o saldo da conta).

9º Qual é a diferença entre linguagem de alto nível e linguem de máquina?

A linguagem de alto nível é a linguagem visualizada e entendida pelo usuário final, ou

seja, a linguagem que está por trás dos softwares. As linguagens altas tendem a fazer

com que os usuários tenham cada vez mais facilidades em comandar o computador,

mas, elas geram códigos de "baixo nível" para que o hardware entenda e execute o

comando desejado. A linguagem de baixo nível ou linguagem de máquina se comunica

diretamente com o hardware.

10º

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com