TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização De Computadores

Artigo: Organização De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

ta Catarina – Unisul

Campus Virtual

Nome do(a) aluno(a):

Disciplina: Metodologia da Pesquisa Científica

Curso:

Professor:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Atividade

1. Publique, na ferramenta Fórum, o tema (já delimitado) e o problema (em forma de pergunta) de sua pesquisa em até 05 dias corridos antes da data limite para o envio da AD. Reproduza aqui o que foi publicado na ferramenta Fórum. (2,5 pontos)

2. Faça um levantamento bibliográfico acerca do tema e do problema escolhidos para a sua pesquisa. Para isso, consulte as bases de dados listadas a seguir ou a Biblioteca Virtual da Unisul. Apresente, pelo menos, uma referência física (livro) e mais três referências on-line (artigos, teses, dissertações etc.), conforme os dados solicitados a seguir. (2,5 pontos)

A - Locais onde as referências podem ser buscadas:

1. Google livros: Possibilita o acesso a inúmeros livros de várias áreas. Na maioria dos casos não é possível o acesso a todo o livro, mas apenas em algumas partes, liberadas pela editora. Ainda assim, é um recurso bastante válido.

2. Portal Domínio Público. Neste endereço podem ser acessadas teses e dissertações de pesquisadores e instituições de todo o país.

3. Biblioteca Virtual da Unisul. Possibilita o acesso a várias bases de dados onde podem ser encontrados artigos científicos, monografias, teses e dissertações.

4. Banco de teses da USP. Possibilita o acesso a monografias, teses e dissertações da USP.

5. Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Possibilita o acesso a monografias, teses e dissertações de várias instituições educacionais brasileiras.

6. Scielo: A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. Os periódicos são publicações (impressas ou on-line) onde os artigos produzidos pela comunidade científica (professores e estudantes) são publicados. Para buscar artigos que tratem do tema de sua pesquisa, siga estes passos:

 1º - Na página da Scielo há várias opções de pesquisa. Sugiro que você utilize a pesquisa de artigos (dentro do item Artigos).

 2º - Na página de consulta você deverá digitar uma, duas ou três palavras relativas ao tema de sua pesquisa. Como exemplo, veja que inseri as palavras “mídia” e “infância”. Após inserir a(s) palavra(s) clique no botão “pesquisa”.

 3º - Em seguida, basta verificar os artigos encontrados, lê-los e verificar se, de fato, o conteúdo dos mesmos apresenta relação com seu projeto de pesquisa. Nem sempre você vai encontrar o que procura na primeira pesquisa. Repita a busca quantas vezes forem necessárias, utilizando palavras diferentes. E talvez seja preciso ler vários artigos até encontrar aqueles que poderão ser utilizados em seu projeto de pesquisa. Bom trabalho!

B - Dados a serem apresentados acerca das referências e formato das mesmas: Você deverá apresentar a referência completa, no formato indicado pelas normas da ABNT, conforme o exemplo indicado a seguir. Além da apresentação da referência completa, responda a pergunta “Por que eu escolhi esta referência? (Qual a relação da mesma com o meu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com