TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Transferencia De Dados Para Web

Artigo: Organização E Transferencia De Dados Para Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

HENRIQUE ALVES RA: 1299919822

DIOGO ALMEIDA MACEDO RA: 1299865029

EDUARDO MODESTO RA: 35712715

ATIVIDADE SOBRE LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANSFERENCIA DE DADOS PARA WEB

PROF. DANILO DOURADINHO FERNANDES

OSASCO – 03 DE JUNHO DE 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O XML apresenta-se como tendência a organização de dados em web. Mostra ser uma linguagem simples e leve que define com clareza na apresentação de dados web e para aplicações empresariais com banco de dados.

Facilmente suas informações são compartilhadas na internet.

XML

Uma linguagem de marcação de dados que prove um formato para descrever os dados estruturados. Serve para deixar mais precisas as declarações do conteúdo e também o resultado de buscas através de outras plataformas. Utiliza um sistema de tags para criar dados estruturados, diferente do HTML que usa tags para configurar parágrafo e formatar caracteres.

Criado a partir do HTML, e ambos identificam elementos em uma pagina da web. Ambos utilizam sintaxes similares. No entanto o HTML descreve a aparência e ações de uma página na rede enquanto o XML somente descreve o que cada dado é ou representa. O XML usa tags para delimitar trechos de dados, e deixa a interpretação para a aplicação que lê este dado. Arquivos XML são arquivos de texto, bem fáceis de “debugar”, mas suas regras de formatação são bem rígidas, qualquer erro torna-se o arquivo inutilizável.

XML fornece uma representação de estrutura de dados para ser usado em World Wide Web. Pode ser um simples documento, um registro estruturado, um objeto com métodos e dados, registro de dados, apresentação gráfica, esquemas e links entre informações e pessoas na web. Tem também menor sobrecarga num servidor. Separa a interface com o usuário dos dados estruturados. Pode visualizar e processar os dados como quiser.

O XML é baseado em padrões de tecnologia comprovadamente otimizados para a web. Seu objetivo é trazer flexibilidade e poder as aplicações: buscas mais eficientes, desenvolvimento de aplicações web mais flexíveis, distribuição em rede mais comprimida e escalável.

ELEMENTOS DE SINTAXE

<?xml version="1.0"?> Sintaxe inicial da linguagem XML. Indica a versão utilizada (no momento, são homologadas as versões 1.0 e 1.1). Os caracteres “?>” indicam que esta é uma instrução de abertura de documento, para que o interpretador XML compreenda que esta instrução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com