TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações, Outsourcing, Benchmarking, Sistemas De Informações Gerenciais;

Dissertações: Organizações, Outsourcing, Benchmarking, Sistemas De Informações Gerenciais;. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3 (tempo para realização 5 horas )

 Aula-tema: A era da concorrência entre redes. Esta atividade é importante para você adquirir e desenvolver visão, pois novos mercados são criados constantemente e possibilitam vantagem competitiva para a organização que estiver um passo à frente de seus concorrentes. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno) Leia o capítulo 10 do livro-texto Logística Empresarial3. É importante apoiar-se também nos capítulos do livro-texto Tecnologias e Ferramentas de Gestão4 que tratam da mudança nas Organizações, Outsourcing, Benchmarking, Sistemas de Informações Gerenciais; e em outros materiais que achar conveniente.

Passo 2 (Equipe) Analisar, para a empresa escolhida na Etapa 1, as tendências de modelos de gestão, futuro da cadeia de suprimentos e as habilidades que o profissional desta área deverá desenvolver.

Passo 3 (Equipe) Elabore um relatório contendo os pontos principais observados nas leituras indicadas no passo 1 e as informações da análise do passo 2, ambos desta etapa, seguindo a formatação indicada no item Padronização desta ATPS, com no máximo 500 palavras. Entregá-lo para o professor da disciplina.

ETAPA 4 (tempo para realização 5 horas )

 Aula-tema: Superando os obstáculos à integração na cadeia de suprimentos. Esta atividade é importante para que você compreenda que a integração na cadeia de suprimentos é resultado de um processo evolutivo de constante busca pela qualidade. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

3 BOWERSOX, D. J. Logística Empresarial: processo de integração da cadeia de suprimento. São Paulo: Atlas, 2001. 4 FRANCO, D. H.; RODRIGUES, E. de A; CAZELA, M., M. (Orgs.). Tecnologias e ferramentas de gestão. Campinas: Alinea, 2008.

CST em Marketing - 2ª Série - Logística Empresarial

Leonel Capetti

Pág. 6 de 7

PASSOS

Passo 1 (Aluno) Leia o artigo a seguir indicado, focalizando sua leitura nas estratégias utilizadas pela empresa.

• Integração de processos na cadeia de suprimentos e desempenho do serviço ao cliente: um estudo na indústria calçadista de Franca. Disponível em: <https://docs.google.com/leaf?id=0B7S4Pp3KDYaHYzQ1Y2VkMDYtZTkwZS00M WZmLTkxYmMtNjFiZjhmM2U0Yzg0&sort=name&layout=list&num=50>. Acesso em: 24 set. 2012.

Passo 2 (Equipe) Elaborar com base nos pontos identificados na Etapa 2, propostas de melhoria, apresentando dados como pesquisas, estatísticas, números, valores, alianças estratégicas etc.

Passo 3 (Equipe) Elaborar indicadores de desempenho para as propostas do Passo 2 desta Etapa, e explicar como esses indicadores podem ajudar a melhorar o desempenho da cadeia de suprimentos e o nível de serviço oferecido aos clientes.

Passo 4 (Equipe) Consolidar todas as informações das Etapas 1 a 4 desta ATPS e entregá-las ao professor em forma de Plano de Melhorias, e desenvolver uma apresentação/seminário em Power Point, como trabalho final para a composição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com