TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outsourcing, benchmarking e do Livro Open Manage. Sugerir alteração

Tese: Outsourcing, benchmarking e do Livro Open Manage. Sugerir alteração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  1.737 Palavras (7 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 7

Terceirização, benchmarking e Open Book Manage.

A terceirização é o processo por meio de atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros – podendo ser caracterizada por empresa privada, pública, trabalhadores autônomos ou uma cooperativa.

O processo de terceirização tem sido a cada dia mais utilizado nas empresas e tem trazendo vários benefícios como maior produtividade com menor custo para realizar as mesmas atividades, a redução de custos tem sido o principal benefício na terceirização mais não é o único. Benchmarking é um processo sistemático de avaliação dos produtos, serviço de trabalho de organização reconhecido como as melhores em suas áreas tem finalidade de comparar e identificar oportunidades de melhorar em outra organização.

O Open Book Management, pode ser traduzido como “ gestão ou gerenciamento como livro aberto “, é uma tecnologia de aplicação simples que permite a participação das pessoas da organização na gestão.

Através desta atividade pode-se perceber o principal objetivo da terceirização, que será demonstrado por meio de uma empresa no ramo de vigilância e monitoramento que utiliza a terceirização, com o aumento da terceirização surgiu e aumenta a cada dia mais as instituições que fornecem os serviços terceirizados, como e o caso da empresa Dias e Rocha Segurança e monitoramento.

Descrição da organização:

Grupo Dias e Rocha Vigilância e Monitoramento

Segmento da atuação: Vigilância e Monitoramento

Há Dias e Rocha se destaca como empresa de Vigilância pessoal, eletrônica, monitoramento, escolta desde 1999, conta com uma estrutura sólida, que se tornou referência no mercado, atuando em Cascavel,Toledo, Maringá ganhando em 2008 certificação da ISO 9001.

A empresa Dias e Rocha se destaca por sua excelência em agregar soluções de Terceirização em seus serviços prestados e os valores da empresa para superar as expectativas do mercado.:

Serviços prestados:

Segurança Patrimonial

Segurança Eletrônica

Segurança Pessoal

Escolta Armada

Monitoramento Eletrônico

Dados complementares da empresa:

Certificação da ISO 9001:2008.

Responsabilidade Ambiental e Social

Ética

Atitude e tecnologias inovadoras

Contato:

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 3412 - Centro- Cascavel – PR

Através de qualidade, excelência em atendimento, pessoas qualificadas e uma boa administração de equipes, a empresa percebe a necessidade de evolução, por essa razão, a mesma acredita que os serviços de terceirização é uma saída para sua evolução, embora a terceirização tenha o objetivo de focar a empresa em sua atividade, na realidade o mercado em geral busca a redução de custos.

▪ Custo de controle dos serviços terceirizados progressivamente torna-se maior;

▪ Risco ao terceirizar, tais como: Financeiro, Recursos Humanos,

▪ Queda de qualidade freqüentemente é relatada por clientes da empresa;

▪ Decadência do clima organizacional.

▪ Perda de bons funcionários, devido à rotatividade da mão-de-obra dessas empresas;

▪ Ao longo do tempo a empresa pode tornar-se extremamente dependente da terceirização, por exemplo: Sistema de Informática com padrões incompatíveis com outros.

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?

A empresa que opta por ter funcionários terceirizados pode obter varias vantagens, uma delas é que a empresa que contratar o serviço terceirizado não tem responsabilidade pelos funcionários e sim a empresa que o contratou .

A empresa onde o funcionário terceirizado presta o serviços tem por obrigação de repassar para a empresa terceirizada o valor que foi combinado pelo serviço prestado.

Outra vantagem e que se o funcionário terceirizado sofrer algum tipo de acidente de trabalho a empresa terceirizada deve ser responsável por fazer todos os procedimentos.

A terceirização é parte flexível nas empresas, visando o crescimento econômico com redução de custos combinado, a partir da busca por maior produtividade, qualidade e preços competitivos.

Já como desvantagens, adotar a terceirização tem o risco de contratar serviços de empresas inadequadas, pois poderão surgir problemas com o tempo, outro risco é pensar que a terceirização uma forma redução de custos, podendo implicar em todo processo, e para o trabalhador as desvantagens é que o mesmo perdera alguns benefícios sociais e salário diferente a de um trabalhador que trabalha direto com a empresa. No serviço terceirizado também tem as desvantagens dos riscos que o funcionário pode vir a ter, pois nem sempre a empresa que contrata o serviço tem instrumentos e um bom ambiente de trabalho para fornecer.

A empresa Dias e Rocha poderá concentrar seus recursos e esforços em sua área produtiva, que é especializada, podendo melhorar a qualidade de sua mão de obra e sua concorrência no mercado,não precisando mudar sua maneira de terceirização pois esta de acordo com a legislação brasileira.

A terceirização pode ser aplicada em todas as áreas da empresa definida como atividade-meio, por exemplo, as seguintes atividades:

Serviços de alimentação, serviços de conservação patrimonial e de limpeza, serviço de segurança, serviços de manutenção geral predial e especializada, engenharias, arquitetura, manutenção de máquinas e equipamentos, serviços de oficina mecânica para veículos, frota de veículos, transporte de funcionários, serviços de mensageiros, distribuição interna de correspondência, serviços jurídicos, serviços de assistência médica, serviços de telefonistas, serviços de recepção, serviços de digitação, serviços de processamento de dados, distribuição de produtos, serviços de movimentação interna de materiais, administração de recursos humanos, administração de relações trabalhistas e sindicais, serviços de secretaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com