TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: Outsourcing, Benchmarking e Open Book Management

Resenha: Tecnologias: Outsourcing, Benchmarking e Open Book Management. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Aula-tema 3 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management

Terceirização (outsourcing em inglês), pode ser definido como o processo por meio do qual determinada atividade executada por uma organização passa a ser suprida por terceiros.

Outra definição pode ser, o processo de passar para terceiros as atividades-meios da organização para que ela se concentre seus próprios esforços para as atividades fim, já que por lei se é permitido a terceirização de atividade-meio

A prática da terceirização teve inicio nos Estados Unidos, durante a década de 1940. Ao longo dessa década, cada vez mais a terceirização tornou-se uma realidade nas organizações.

A terceirização tem vários objetivos, porem o mais relevante é a redução de custos. Mas é preciso estar atento a esse processo, pois se não forem tomados alguns cuidados fundamentais, a empresa levará prejuízos.

Um plano de terceirização deve seguir algumas etapas como por exemplo : Elaborar um plano estratégico com a identificação de áreas de atuação chave envolvendo cronogramas e objetivos; Preocupar-se com as tarefas voltadas a conscientização de todos os envolvidos na terceirização, visando a eliminar barreiras e uniformizar os entendimentos sobre o processo.

Organização Pesquisada:

Descrição da Organização: Confederação Brasileira de Artes Marciais Kobra Fight M.E

Segmento de atuação: Artes Marciais; Esporte de Combate e Defesa Pessoal

Localização: Praça Conde Frontin, 101, Centro, Jacareí – São Paulo

Setor(es) Terceirizado(s):

• Gráfico (Impressão de Certificados e Confecção de Carteirinhas de Acesso).

• Vestuário (Confecção de Uniformes; Camisetas para alunos e Faixas de Graduação).

• Limpeza

A confederação é uma micro empresa, e não possui esse tipos de serviços próprios , já que disponibilizar esse serviços próprios gera um grande custo então as vantagens de terceiriza-los é devido a praticidade e baixo custo.

Outro setor da Confederação que com certeza poderia ser terceirizado é a recepção, porque não tem atendente, com isso os professores precisam na maioria das vezes parar a aula para atender a recepção, gerando um atraso nas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com