TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações de Computadores

Tese: Organizações de Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Organizações de Computadores

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Professor: ANDERSON SOARES ANDRE

Nome do aluno: Guilherme José da Boit

Data: 09/09/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:

1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

A escolha do sistema binário para implementação da máquina digital, ocorreu devido a possibilidade de utilização de um barramento único, facilitando assim a utilização de vários componentes eletrônicos na máquina digital possibilitando assim uma maior gama de soluções para as entradas e saídas da máquina digital dos tempos atuais. Também nos componentes eletrônicos, pelo menos na maioria, os mesmos intendem dois estados, “1” ou “0”, através do sistema binário, todas as quantidades e todos os valores de quaisquer variáveis poderão ser expressos usando uma combinação de um determinado número de dígitos binários, ou seja, usando apenas os algarismos "1" e "0".

2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

O barramento de dados é utilizado pra transferir dados entre os módulos do sistema. Normalmente, este barramento contém 32 linhas (largura do barramento). Como cada linha consegue transmitir apenas um bit por vez (0 ou 1), a quantidade de linhas determina quantos bits podem ser transferidos de uma vez. O desempenho do sistema sofre forte influência da largura do barramento de dados. Por exemplo, se o barramento de dados tiver 8 bits de largura e a instrução tiver tamanho de 16 bits, o processador precisará acessar 2 vezes o módulo de memória.

O barramento de endereços é utilizado para designar a origem ou destino dos dados que

estão sendo transferidos pelo barramento de dados. Normalmente, utilizamos as linhas de endereços também para endereçar as portas de módulos de I/O. Geralmente, os bits mais significativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com