TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamente e Obra

Por:   •  26/5/2015  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

DEFINIÇÃO DE ORÇAMENTO

Define-se como orçamento a determinação dos custos de uma obra, elaborado com base em projetos, memorial descritivo, encargos, custos diretos e custos indiretos, lembrando que todos esses custos são analisados antes mesmo de iniciar a execução da obra.

Quanto mais especificado um orçamento, menor a chance de erros, e ajuda também no trabalho do engenheiro em saber determinar as quantidades de cada atividade, informações essas que devem constar no orçamento, e assim consegue manter um controle dos custos durante a obra.

O orçamentista possui papel importante, pois é ele o responsável para que, o valor do orçamento coincida com o valor total do término da obra, não gerando assim prejuízos para empresa, e arcando com as responsabilidades perante o cliente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Atualmente vivemos num mercado cada vez mais competitivo. Levando em consideração essa competitividade às empresas no setor da construção civil vêm se reformulando e se atualizando. Com os softwares que temos disponíveis hoje, nos permitem avaliações de desempenho físico e também financeiro dos empreendimentos em questões, interferindo de tal maneira que possa somar na qualidade do produto final da obra.

O circulo de Deming, conhecido também como circulo de PDCA, apresentado neste trabalho, tem como objetivo seguir as etapas: planejar, fazer, verificar e realizar. Ele também estuda e explica sobre localizar os problemas, estabelecer metas, executa-las, verifica-las e corrigi-las, devendo assim ser adotado por empresas que buscam qualificação para as mesmas, em todos os processos, desde a ideia no princípio, até a conclusão da obra.

Para que se obtenha sucesso através deste método, devemos seguir a risca todos os passos. Através deste trabalho tentamos mostrar os lados que vivenciamos no nosso dia a dia, com filosofias de grandes autores, dando auxilio e implantando métodos e formulas para tal gerenciamento sair como planejado, e alcançar o objetivo final, garantindo assim a satisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com