TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento

Por:   •  26/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI

GUILHERME NISHIKAWARA 12.215.282-0

RAFAEL VENTURA LO SCIUTO 12.115.005-6

RENAN PEGORARO AMBRÓSIO 12.115.218-5

NPA010

Turma 650 e 950

Professores: Luiz Prodomo e Wilson de Castro Hilsdorf

Orientador para o TCC II: Antonio Borsoi Filho

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

São Bernardo do Campo

2016

GUILHERME NISHIKAWARA

RAFAEL VENTURA LO SCIUTO

RENAN PEGORARO AMBRÓSIO

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário FEI, como parte dos requisitos necessários para aprovação na disciplina NPA010 Trabalho Final de Curso I.

São Bernardo do Campo

2016

RESUMO

Seguindo a tendência de um mercado cada vez mais competitivo com clientes com  níveis de exigência cada vez maior, as organizações encontram-se em um estado de necessidade de criarem diferenciais para conquistarem seu espaço no mercado. E é nesse cenário que o gerenciamento de projetos vem ganhando cada vez mais importância no mundo, auxiliando as organizações no modo em que executam suas atividades ligadas a projetos. Através do embasamento dos modelos de gerenciamento de projetos disponibilizados pelo PMBOK, IPMA e APM, este trabalho busca uma comparação detalhada do modelo de gestão de projetos utilizado pela empresa analisada, com os modelos já estudados. Com a análise comparativa realizada, determinam-se pontos fortes e lacunas encontradas na forma de gerir os projetos que a empresa executa. Tendo as lacunas definidas, buscam-se então formas de solucionar os problemas identificados utilizando-se de processos e ferramentas que se encontram nos modelos já referenciados.

Palavras-chave: Gerenciamento de Projetos. PMBOK. IPMA. APM.

LISTA DE FIGURAS

Nenhuma entrada de índice de ilustrações foi encontrada.


                SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        9

2        O restaurante        10

3        pESQUISA DE MERCADO        12

3.1        REsultadods da pesquisa        12

3.2        Análise dos resultados e precificação        13

4        custo, Preço, e lucro dos Produtos        14

4.1        Custos das culinárias        14


  1. INTRODUÇÃO  

Puzzles é um restaurante criado no décimo primeiro semestre na matéria Projeto do Produto (NPA511) do curso de Engenharia de Produção. O restaurante visa trazer ao mercado gastronômico, um novo conceito de restaurante, onde o cliente não escolhe um local específico para ter sua refeição, mas o local se molda de acordo com a escolha do cliente.

Neste contexto, este trabalho tem o objetivo de realizar o orçamento do restaurante bem como analisar sua viabilidade econômica. Para isso, fora elaborado uma pesquisa de mercado sobre o restaurante, a fim de prever as vendas futuras. Assim, baseado nas vendas previstas, elaborou-se a previsão de custos e o DRE do restaurante.


  1. O restaurante

Puzzles fica localizado em Moema, Zona Sul de São Paulo, e oferece ao consumidor quatro tipos diferentes de gastronomias: Italiana, Japonesa, Mexicana e Churrasco. Uma vez que o consumidor tem sua preferência de culinária, o restaurante se molda em cima de sua escolha. Uma de suas seis salas é preparada – luminárias, sofás, mesas, cadeiras, toda a decoração é feita com a temática da gastronomia escolhida – e um instrutor especialista para auxiliar no preparo dos pratos.

Com um serviço inovador, os idealizadores pretendem mudar o modo como às pessoas veem os restaurantes, transformando uma pequena refeição, em um momento inesquecível. A Figura 1 ilustra o slogan da empresa e a Figura 2 o cardápio do restaurante.

 Figura 1 – Slogan do Restaurante

 [pic 1]

Fonte: Autores

Figura 2 – Cardápio do Restaurante Puzzles

[pic 2]

Fonte: Autores


  1. pESQUISA DE MERCADO

Afim de analisar o ponto de vista dos consumidores em relação ao empreendimento, fora realizado uma pesquisa de mercado entre os meses de fevereiro e março de 2016, por meio de formulário e divulgação online, obtendo 133 respostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com