TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios Circuitos

Por:   •  29/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3
  1. A lei da demanda afirma que “Quanto menor for o preço, maior a quantidade de consumidores procurando no mercado os produtos que desejam comprar” e também o inverso “Quanto maior for o preço, menor a quantidade de consumidores procurando no mercado os produtos”

Já a lei da oferta pode ser caracterizada pela seguinte formula “Quanto maior for o preço de determinado produto, mais os vendedores estarão dispostos a vender seu produto, pois esse aumento do preço do produto ocasiona um aumento dos lucros. O inverso também é valido, “Quanto menor o valor de um produto no mercado, os vendedores estarão menos dispostos a ofertar esse produto”. Se juntarmos essas duas leis, e tentarmos equilibrar elas, vamos ter o equilíbrio do mercado, O Equilíbrio de mercado pode ser caracterizado da seguinte forma: Equilibrar excesso de demanda e excesso de oferta. Quem coloca o produto no mercado para venda, deseja maximizar os lucros, se ele tiver uma quantidade de produtos para ofertar, maior que a demanda do mercado, ocorre um excesso de oferta de produto, assim quem oferta o produto acaba tendo que baixar o valor do produto, para conseguir vender um produto que existe em excesso. Já o oposto é o excesso de demanda, um produto é ofertado, mas a demanda é maior que a quantidade existente de produtos no mercado. Quando o vendedor tem uma procura grande pelo seu produto e consegue equilibrar oferta e demanda, ele está maximizando seus lucros e criando um ponto de equilíbrio.

  1. Negativo, ocorrendo a variação do preço, a demanda será elástica e responderá a variação de preço. Para comprovar esse fenômeno podemos pegar a equação da curva da demanda e representar graficamente, conforme foi feito abaixo:

Para representar abaixo foi utilizado o software Geogebra e o eixo x = P / eixo y = Q /  A linha verde representa a equação dada no problema, a linha vermelha representa o Preço = R$3,00 e a demanda Q = 21, e a linha azul representa o Preço = R$3,30 e a demanda Q = 20,1.

[pic 1]

[pic 2]

  1. Custo Marginal pode ser resumido de forma matemática como o produto da variação do custo total pela variação da quantidade fabricada. O custo Marginal vai variar dependo da quantidade de serviços prestados ou vendas efetuadas, e ele representa o valor de uma unidade individual fabricada fora de uma produção comum. Já o custo total, como o nome diz, é o gasto total para produzir ou comercializar um bem ou produto. O custo total é a soma do custo variável + custo fixo, com o valor de custo total podemos fazer quanto uma organização está gastando para produzir/vender, já com o custo marginal podemos ter uma noção/proporção do custo a cada nova peça.

  1. Quando analisamos o lucro, devemos observar a diferença entre custo total e receita total, a diferença entre esses dois resulta no valor de lucro, teremos lucro a partir do momento que a receita for maior que o custo total. Para que o lucro seja maximizado ele deve seguir a regra RMg = CMg (Receita marginal = Custo marginal).
  1. No modelo da concorrência perfeita existe equilíbrio entre a oferta e demanda, normalmente temos vários vendedores e muitos compradores, o produto normalmente não se difere muito entre cada um dos vendedores, e cada um dos vendedores dificilmente consegue manipular ou alterar o seu mercado. O fato do produto ser muito parecido independente da fonte, ocasiona em muitas vezes um equilíbrio nos preços ofertados, de tal forma que fica difícil sustentar um valor de venda muito baixo por longos períodos e também fica difícil sustentar um valor de produto maior que a media do mercado, já que não existe uma diferenciação do produto. Já no modelo do monopólio, temos o oposto total, é uma situação onde temos apenas um vendedor e vários compradores, de tal forma que o mercado não tem outra saída, senão comprar dessa pessoa. Assim essa única pessoa que vende tem o poder de definir preços, sem se preocupar com o preço da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com