TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos Da Cibercultura Na Atuação Profissional, Considerando Sua área De Conhecimento.

Trabalho Universitário: Os Impactos Da Cibercultura Na Atuação Profissional, Considerando Sua área De Conhecimento.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 6

Cibercultura

A cibercultura é um aspecto da sociedade em rede localizada no ciberespaço que é o local onde ocorre a comunicação por meio de computadores. O prefixo “ciber” foi tomado da cibernética de Norbert Weiner. Há indícios que a palavra ciberespaço foi citada por Willian Gibson na premiada novela de ficção científica, Neuromancer, publicada em 1984 onde significava o espaço e o tempo virtual no qual se desenvolvia a estória. Alguns conceitos da obra posteriormente foram adaptados e apresentados na trilogia Matrix. A palavra deriva-se e amplia a noção de cultura, logo, é importante ressaltar que a cultura digital é evolução natural da cultura produzida pelas sociedades, diferenciada pelo fato dos dados estarem armazenados em um mesmo lugar desterritorializado, acessível à maioria das pessoas e que oferece possibilidade de socialização e comunicação por meio de recursos técnicos diferenciados como: e-mails, chat, fórum,wiki, e outros. A onda tecnológica que permeia a maior parte dos setores sociais lança as bases da cibercultura que por sua vez exige a organização de novas estruturas principalmente com relação à forma de organização do trabalho, do lazer e dacomunicação entre as pessoas. Os contornos da cibercultura se definem a medida que cresce seu uso, bem como o acesso e a eficiência das tecnologias de comunicação e informação. No entanto, faltam definições mais abrangentes, pois um dos mais importantes aspectos da cultura digital é a sua diversidade. Por tratar-se de um evento contemporâneo, os teóricos ainda não chegaram a um consenso sobre a nomenclatura adequada para incluir as diversas características da cultura digital. Os outros nomes mais comuns da cibercultura são: cultura mundial, cultura das telecomunicações, cultura do ciberespaço, cultura telemática, cultura digital, cultura virtual, tecnocultura, entre outras denominações.

Agronomia

São as ciências e técnicas usadas para melhorar a qualidade e a produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais. O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio - do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal. Além de acompanhar o dia a dia da produção no campo, ele desempenha funções em escritórios, informando-se sobre novas tecnologias e pesquisas científicas da área, calculando estoques e checando na internet a cotação dos produtos nas bolsas de valores internacionais. Outro possível campo de atuação é como representante comercial, quando divulga produtos ou demonstra o uso de suas tecnologias.

Agronomia ou ciências agrícolas é uma ciência que estuda um conjunto de técnicas, conhecimentos e explora diversas tecnologias para promover o uso racional dos cultivos agrícolas com proteção ao meio ambiente, melhores práticas de trabalho, otimização da produção e dos recursos econômicos, entre outros.

Melhores faculdades de agronomia do Brasil

De acordo com o CPC – Conceito Preliminar de Curso do Ministério da Educação divulgado no início de 2013, porém, referente a 2011, as melhores faculdades ou universidades com curso de Agronomia do Brasil são:

Instituição de Ensino Superior Cidade CPC Ano

UFES - Universidade Federal do Espírito Santo São Mateus 4.5451 2010

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria Frederico Westphalen 4.3707 2010

UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre 4.2220 2010

UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Chapadão do Sul 4.2101 2010

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Ilha Solteira 4.1312 2010

UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa Ponta Grossa 4.1222 2010

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Registro 4.0824 2010

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina Florianópolis 4.0760 2010

UEM - Universidade Estadual de Maringá Umuarama 4.0426 2010

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Botucatu 4.0158 2010

Os dados acima foram divulgados pelo MEC e fazem parte de uma avaliação permanente do Ministério da Educação em cursos superiores em quase todas as instituições públicas e privadas.

REVISTAS ELETRÔNICAS DE AGRONOMIA

Acta Scientiarum Agronomy

Acta Scientiarum. Agronomia, ISSN 1679-9275 (Impresso) e ISSN 1807-8621 (on-line), é publicada trimestralmente Pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem. A revista publica Artigos Originais, todas com áreas relevantes da Agronomia, Ciência incluindo fazer no solo: gênese, Morfologia, Física, classificação, Manejo e Conservação, Fertilidade, adubação e Matéria Orgânica; Fitotecnia, fisiologia de Plantas cultivadas, Plantas Medicinais, Fitopatologia, Fitossanidade, Manejo Integrado de Pragas das Plantas, Melhoramento vegetal, microbiologia Agrícola e Produção e Beneficiamento de Sementes.

Agronomia- O portal da Ciência e Tecnologia

O portal procura transmitir conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento sustentado do complexo produtivo da pecuária visando a sua utilização para o bem estar da sociedade, de maneira eclética, indivisível e global, integrando planta, animal, ambiente e o homem.

Áreas de especialização:

Administração rural

Gerenciar unidades de produção de propriedades rurais, desde o planejamento das compras até o gerenciamento de equipamentos e recursos humanos.

Defesa sanitária

Combater pragas e prevenir doenças em lavouras e rebanhos.

Engenharia rural

Projetar e supervisionar obras em propriedades rurais, como construções, nivelamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com