TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerando Os Conhecimentos Que Você já Adquiriu Sobre Responsabilidade Social E Meio Ambiente,

Artigo: Considerando Os Conhecimentos Que Você já Adquiriu Sobre Responsabilidade Social E Meio Ambiente,. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  1.097 Visualizações

Página 1 de 3

1ª Questão

As cinco dimensões são: Ambiental nesta dimensão o autor quer dizer que as empresas devem produzir o necessário e sem explorar os recursos ambientais, pois dessa forma não estarão agredindo o meio ambiente no processo de produção dos bens de consumo.

Econômica nesta dimensão é a questão de que não só as empresas, mas todos precisaram utilizar os recursos disponíveis de forma consciente, uma vez que sabemos que um dia acabará, portanto se pretendemos que as futuras gerações tenham acesso a esses recursos é preciso economizar e inovar para que sejam encontradas outras formas de utilização sem acabar com o que nos resta.

Na dimensão social é erradicar a pobreza, para q igualdade e sem agredir os recursos naturais disponíveis que poderiam vir a prejudicar outros.

Na dimensão cultural é a questão das pessoas mudarem o jeito de pensar, pois hoje o mundo é extremamente consumista, enquanto deveríamos ter a consciência de usufruir àquilo que possuímos e dessa forma darmos prioridade ao meio ambiente a fim de evitar sua escassez.

E finalmente a quinta dimensão que é a política que deve proporcionar a seus governos mudanças favoráveis ao meio ambiente e que mostrem as empresas que devem economizar nos recursos que possuímos, e que tenham essa consciência para que não haja emissão de gases prejudiciais a atmosfera, dessa forma buscando criar novas fontes de recursos que sejam acessíveis e não prejudiciais.

2ª Questão

As três dimensões da sustentabilidade são ambiental, econômica e social.

3ª Questão

A primeira resposta é a tecnológica que de acordo com as crenças de Robert Solow são as mudanças tecnológicas e não as sociais que podem promover a diminuição da utilização dos recursos naturais, pois a partir da inovação é possível obter alternativas mais viáveis e fontes renováveis.

A segunda resposta é a questão intelectual, social e política, que de acordo com alguns estudiosos é o decrescimento, que significa que as pessoas precisam ter consciência optando por ter boa qualidade de vida, que implica na diminuição de crescimento e consumo, ou seja, é preciso a conscientização de que é necessário se adaptar a um novo estilo de vida mudando seus costumes para que possa manter a qualidade de vida.

A terceira e última resposta é a possibilidade de uma catástrofe, ou seja, as emissões de gases na atmosfera fazem com que haja alteração no clima e, se esta alteração climática ocorrer de maneira brusca irá causar uma catástrofe a todos os seres humanos. A fim de evitar uma catástrofe nessa dimensão estão sendo tomadas medidas tecnológicas que possam substituir as fontes de energia, dessa forma causando a diminuição de gases na atmosfera.

4ª Questão:

Em minha opinião eu acredito que tanto o governo quanto as organizações e a sociedade devem trabalhar em conjunto em prol da preservação do meio ambiente, portanto o primeiro passo para tornar o planeta sustentável e evitar o aumento da crise ambiental é a conscientização de que os recursos um dia acabam, portanto devemos mudar nosso estilo de vida e adotar pequenas mudanças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com