TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos Gerados Por Um Evento Receptivo

Ensaios: Os Impactos Gerados Por Um Evento Receptivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Os impactos gerados por um evento no núcleo receptor

O turismo de eventos possui benefícios na economia, denominado efeito multiplicador, apesar do otimismo com que se abordam os impactos positivos do desenvolvimento turístico em localidades receptoras, não podem ser desconsiderados.

Este tipo de turismo a careta impacto nos níveis econômicos, ambientais, sociais, culturais de caráter positivo e negativo dependendo de como estas atividades são planejadas e gerenciadas. Dos segmentos do turismo, o de eventos é um dos mais dinâmicos e interativos. Gera fluxo, amplia as taxas de permanência dos turistas, atual como atrativo turístico, resgata e valorizam conteúdos culturais e naturais dentro outros desdobramentos.

Devemos nos atentar aos impactos negativos que esse tipo de turismo pode ocasionar. Podemos citar exemplos como depredação devido à má exploração das atividades; poluição do ar; resultados do excesso de trafego de veículos alem da poluição por poeiras e sujeiras no ar que pode ser gerados por áreas abertas e devastas.

Estruturas construídas de maneira incorreta comprometendo a estética local. Outro agravante é o lixo e o descuidado com o lançamento de entulhos nas paisagens degradando a área.

Não podemos deixar de lado os impactos positivos com a finalidade de mantê-los, como exemplo: o aumento dos empregos diretos e indiretos, principalmente nos setores hoteleiros, alimentos e bebidas e nas lojas locais; o aumento das unidades habitacionais - UHS nos diversos hotéis e pousadas e etc.

Os impactos são os mais diversos como citados acima, o diferencial esta em como trabalhamos com minimizamos os impactos negativos e potencializamos os impactos positivos. Observa-se hoje como realidade estratégica os eventos sustentáveis como finalidade de minimizar os impactos negativos.

Acredito também que para melhor controle devem-se estruturar os mecanismos institucionais com a finalidade de garantir e monitorar as ações e avaliações de resultados e impactos dos planos adotados por esse tipo de núcleo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com