TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios de Engenharia

Por:   •  9/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

GRADUAÇÃO

MICHELL MANHÃES CANTALEGO

Princípios de Engenharia

AVALIAÇÃO 1

TUTOR

Rafael Oliveira da Mota

EAD-IL30060-20192B 2019.2

Trabalho da Disciplina 1:

Recentemente um Instituto de Proteção ao Meio Ambiente determinou que veículos que produzam ruído e poluição acima de determinados valores devem utilizar rotas alternativas de modo a evitar trafegar em rodovias que cruzem reservas florestais e, segundo a equipe, isto vai causar atrasos e incremento de custos aos serviços prestados por sua empresa de transporte.

Dessa forma, você recomenda à direção da empresa que seja desenvolvido um projeto para avaliar a viabilidade de utilizar veículos de transporte com valores reduzidos de emissão de poluentes e ruídos.

Tal atitude demonstra como é importante para os profissionais de Engenharia:

a) Tomar todas as decisões relativas às alternativas para o projeto tendo como base somente os requerimentos legais.

Resposta:

Alternativa incorreta. Tomar todas as decisões relativas às alternativas para o projeto tendo como base não somente os requerimentos legais e também os padrões éticos da sociedade e da profissão.

b) Seguir os requerimentos legais e padrões éticos da sociedade e da profissão.

Resposta:

Alternativa correta é a b”. De acordo com o Código de Ética desenvolvido pelo CREA, deixa claro que seguir os requerimentos legais e padrões éticos de modo a proteger a comunidade, meio ambiente e os interessados no projeto é parte da responsabilidade do profissional de Engenharia.

c) Fazer o trabalho sempre buscando os melhores métodos de desenvolver os serviços efetivamente e atingir o objetivo a qualquer preço.

Resposta:

Alternativa incorreta. Temos sempre que buscar os melhores métodos para desenvolver os serviços, mas não podemos esquecer os princípios éticos e recomendações de conservação e minimização dos impactos ambientas.

d) A importância de levar em conta o orçamento disponível para completar o projeto.

Resposta:

Alternativa incorreta. É dever do profissional de Engenharia acima de tudo seguir as normas legais e princípios éticos. Também é dever fornecer informação certa, precisa e objetiva para o projeto, mesmo que não tenha o orçamento disponível.

Fazer uma relação entre a situação problematizadora e as alternativas expostas.

Resposta:

Já que a troca de rota por determinação do Instituto de Proteção do Meio Ambiente afetará diretamente em atrasos e incremento de custos. A recomendação para a modernização da frota pode até trazer mais lucro em longo prazo, devido os veículos serem mais tecnológicos assim reduzindo ruídos, gases e consumo de combustível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com