TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sintomas de Gastrósquise

Por:   •  10/10/2018  •  Resenha  •  1.894 Palavras (8 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 8

Gastrosquise é um defeito de nascença que consiste na hérnia de parede abdominal. Com gastrosquise, os intestinos do bebê ficar fora do corpo e podem envolver outros órgãos como o fígado e estômago.

O que causa a gastrosquise?

Fatores associados com um bebê que tem um risco aumentado da condição da Gastrosquise: 

  • Álcool e tabaco: Mulheres que beberam álcool ou fumaram cigarros estavam em um risco mais elevado do que a média de ter uma criança com gastrosquise.
  • Idade da mãe: Mães adolescentes são mais propensas a ter uma criança com gastrosquise que mulheres mais velhas, e adolescentes brancos têm uma maior taxa de incidência de adolescentes afro-americanos.

Quais são os sintomas de gastrosquise?

As mães de bebês com gastrosquise podem ter excesso líquido amniótico em torno do bebê, a condição é chamada de polihidrâmnio.

Uma vez que nasce um bebê, é possível testemunhar os sintomas relacionados com gastrosquise, como órgãos danificados ou torcidos projetando-se através do furo.

Como é diagnosticado é gastrosquise?

Na maioria dos casos, um médico será testemunha de gastrosquise durante um ultra-som fetal antes, uma vez que nasce um bebê. Outra forma de diagnosticar a condição é através de um teste de sangue na mãe, para verificar se há níveis elevados de fetoprotein alfa (AFP), é um sinal de gastrosquise.

Se um bebê de gastrosquise é diagnosticado antes do nascimento, uma mulher e seu médico podem desenvolver um plano de tratamento, após o nascimento. Um médico pode discutir testes genéticos com uma família, como a amniocentese, antes do bebê nascer.  A amniocentese investiga várias condições médicas ou problemas de desenvolvimento e pode diagnosticar um bebê antes do nascimento.

Que tipo de cirurgia é realizado para tratar gastrosquise?

Todos os bebês que nascem com gastrosquise tem necessidade cirurgica logo após o nascimento para tornar seus intestinos na cavidade abdominal e para consertar o buraco. Quando nasce um bebê com gastrosquise, um cirurgião irá usar um dos vários métodos para corrigir o intestino. Às vezes um bebê pode fazer a cirurgia imediatamente, Mas outras vezes, é melhor esperar. O tempo da cirurgia acontecer vai depender da condição do bebê e o cirurgião e a equipe médica acompanhará de perto a situação.

É a cirurgia para o tratamento mais viável de gastrosquise?

Recém nascidos com gastrosquise tem intestino do lado de fora do seu corpo, Às vezes, a cavidade do estômago não crescerá grande o suficiente para permitir ao intestino para caber dentro. Comumente, um cirurgião pode esticar a cavidade abdominal, os intestinos se encaixam para dentro, fechar o buraco e formar um novo umbigo. Outras vezes, um cirurgião colocará os intestinos dentro de um saco plástico para protegê-los e mantê-los quentes até que seja possível serem recolocados na cavidade abdominal.

Em aproximadamente a 15% bebês que nascem com gastrosquise, o intestino será muito grande para caber dentro da cavidade abdominal.

Os resultados dos intestinos que são grande fará pressão que pode levar a problemas com os pulmões, o coração e o fornecimento de sangue para os intestinos.

Como pode um médico para determinar se os intestinos do bebê estão adaptados para o interior da cavidade abdominal?

Para determinar se os intestinos do bebê vão caber dentro da cavidade abdominal, um médico irá medir a pressão, quando se trata para se encaixar no interior dos intestinos. Se houver muita pressão, o médico costura um saco na parede abdominal do bebê, colocar os intestinos dentro e lentamente manipulando os intestinos na cavidade abdominal ao longo de vários dias. Uma vez que os intestinos estão novamente no interior do corpo, o saco é removido e o buraco é fechado com sutura. Apertar o intestino dentro do abdômen, problemas com o coração, os pulmões e o fornecimento de sangue para os intestinos podem ser evitados.

Que tipos de complicações são possíveis com gastrosquise?

O resultado para gastrosquise geralmente está relacionado com o número de complicações. Tem o tamanho do buraco de um bebê pode levar ao estrangulamento do intestino, O que aumenta o risco de uma área estenóticas atresico ou desenvolver. A infecção pode ser outra complicação de gastrosquise. No início, o bebê está em risco de infecção devido a pele quebrada no intestino exteriorizados.

Qual é o prognóstico para gastrosquise?

Em quase todos os casos de bebês que nascem com gastrosquise, o prognóstico a longo prazo é muito bom.
A maioria dos bebês que nascem com gastrosquise vai viver uma vida normal e experimentando sem complicações no decurso da doença.

Alguns bebês com gastrosquise podem nascer com uma obstrução ou atresia intestinal, um problema médico que requer cirurgia adicional.

Existem problemas intestinais prolongados em um pequeno número de bebês nascidos com gastrosquise e alguns têm problemas com a função intestinal, especialmente aqueles que têm um intestino curto. Médico do seu bebê irá elaborar um plano de tratamento abrangente para ajudar seu filho, o melhor resultado possível e futuro.

onfalocele

A aparência da gastrosquise é semelhante à da onfalocele. A diferença entre as duas condições reside no fato de a onfalocele ser uma herniação do conteúdo abdominal através do cordão umbilical e coberta pelo peritônio (a membrana abdominal), enquanto a gastrosquise é uma herniação através da parede do abdome (em geral em local próximo ao cordão) que não envolve o cordão umbilical e não apresenta cobertura de peritônio.

1. Definição e embriologia

A onfalocele é uma bolsa transparente, revestida externamente pela membrana amniótica e internamente pelo peritôneo com uma fina camada de geléia de Wharton entre elas.

Localiza-se no ponto de inserção do cordão umbilical. Possui uma incidência de 1 a cada 4.000 nascimentos, com predominância no sexo feminino (cinco vezes mais do que no sexo masculino).

Quando o saco herniário contém o fígado, o processo envolvido é a falência da fusão dos folhetos ectodérmicos laterais e do fechamento da parede abdominal. Já quando apenas o intestino está presente, ocorre a persistência embrionária do pedúnculo corporal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (175.1 Kb)   docx (303 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com