TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os meios necessários através da tecnologia da informação para a empresa Telecine Mozer para criar uma estrutura organizacional com eficiência

Trabalho acadêmico: Os meios necessários através da tecnologia da informação para a empresa Telecine Mozer para criar uma estrutura organizacional com eficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  8.285 Palavras (34 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 34

TELECINE MOZER

Produção Textual Interdisciplinar apresentada à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com obtenção de trabalhar o conteúdo do eixo temático referente a todas disciplinas deste semestre, sob orientação dos professores: Merris Mozer; Reinaldo Nishikawa; Anderson Macedo; e Marco Hisatomi

CURITIBA – PR

2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO p.3

2- OBJETIVO p.4

3- CONHECENDO A EMPRESA: TELECINE MOZER p.5

4- INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR p.6

5- SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO p.7

6- ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO p.8

7- IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA ERP p.9

8- CONCLUSÃO p.14

9- REFERÊNCIAS p.15

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho demonstrará os meios necessários, através da Tecnologia da Informação, para a empresa Telecine Mozer montar uma estrutura organizacional, com eficiência e eficácia, para suprir sua crescente demanda. Tendo em vista esses fatos, serão brevemente abordadas, noções básicas da linguagem HTML, existem diversas ferramentas significantes para editar o HTML de uma página, sendo de fundamental importância conhecer seu funcionamento. Será abordado também os diagramas que tem por intenção apresentar graficamente as funções, a hierarquia e a relação de cada membro em relação a organização. Por fim, será demonstrado temas sobre variáveis e passagem de parâmetros. A metodologia aplicada foi a pesquisa em diversos sites, consulta e alguns fóruns, vídeos relacionados aos temas e com o enriquecimento de alguns livros.

2 OBJETIVO

O objetivo desse trabalho é a organização da empresa Telecine Mozer, através das ferramentas da Tecnologia da Informação: HTML, Técnicas de Programação e Processos de Software. Tais fatores se justificam pela organização do cadastro de clientes, registros de locações, controle otimizado dos pagamentos das mensalidades e implementação do novo site de ofertas.

3 CONHECENDO A EMPRESA: TELECINE MOZER

Telecine Mozer é uma empresa do grupo Todos. Atua no ramo de locações de filmes que estarão disponíveis, além dos canais que você já paga em sua assinatura de TV a cabo. A abrangência deste serviço é em todo o Brasil.

4 HTML

O HTML é a linguagem base da internet. Um documento HTML é formado por textos possuindo funções e comandos para inserir vídeos, sons, imagens e animações. Foi criado para ser de fácil entendimento por seres humanos bem como por máquinas, tendo como exemplo, o Google ou outros sistemas que percorrem a internet capturando informação.

A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990, sendo as especificações da linguagem controladas pela W3C (World Wide Web Consortium). A linguagem de programação facilita o aprendizado permitindo que qualquer pessoa possa criar um website. Esta linguagem se escreve em um documento de texto necessitando de um editor de textos para escrever uma página web. Dessa forma, o arquivo onde está contido o código HTML é um arquivo de texto com uma peculiaridade, que tem uma extensão .html ou .htm. Ao programar em HTML será feito com um editor de texto, de forma bem simples e salvo os trabalhos com extensão.html, por exemplo: minhapagina.html.

Neste tocante arquivo html pode ser criado usando um editor de texto simples, como o bloco de notas, contudo há editores sofisticados para a criação de código HTML, alguns exemplos:

- Dreamweaver – Macromedia

- HomeSite 5.5 – incluído no Dreamweaver

- FrontPage

- HTML-kit – free

Utilizando sempre um editor que permita editar o código fonte HTML.

A linguagem de tags que são etiquetas que tem esta forma<B> ou<P>. Cada etiqueta significa uma coisa, por exemplo:<B> significa que se escreve em negrito (bold) ou <P> significa um parágrafo,<A> é um link, etc. Quase todas as etiquetas têm sua correspondente etiqueta de fechamento, indicando a partir desse ponto, a etiqueta não se alterará. Por exemplo,</B> se utiliza para indicar que se deixe de escrever em negrito. Portanto, o HTML é uma série de tags que se utilizam para definir a forma ou o estilo que queremos aplicar em nosso documento.

Estrutura mínima de uma página HTML:

As páginas HTML começam com uma marca de abertura <HTML> seguida das marcas <HEAD>. Dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.1 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com