TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais serviços da empresa M & L

Artigo: Os principais serviços da empresa M & L. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa atende varias empresas de grande porte na cidade como exemplos: JW Ind. Comercio de Aço Inox, HPB – SIMISA, Equipalcool, Sermatec, CCM entre outras. A empresa conta com oito funcionários e diversas maquinas desde fresadoras convencionais ate centros de usinagem CNC de médio porte

O levantamento feito no passo um relata como os administradores e engenheiros vêm desde a revolução industrial procurando métodos de fabricação mais adequados para seu tipo de serviço. É esse instinto de sempre fazer mais com o menor custo e menor tempo que fez com que aparecesse o Just in time, a célula de produção, manufatura integrada por computador entre outros métodos.

Na M&L são vários métodos adotados tudo depende do tipo de serviço que vai ser executado e quando tempo se tem para executar tal serviço. Se for um serviço de fabricação de uma nova ferramenta para um cliente tem se todo um período de tempo para que a fabricação siga de maneira linear de modo que a produção flua com tranqüilidade e sem imprevisto pelo caminho, e de modo que atenda o prazo passado para o cliente.

Já no caso de uma assistência em uma ferramenta de um cliente que quebrou ou esta defeituosa o atendimento tem que ser imediato, pois o cliente as vezes tem que parar toda sua linha de produção por causa do problema ocorrido , então quando se trata de um caso desses nos suporte tem que ser imediato tanto na manutenção quanto na fabricação de peças que se danificaram , isso causa um serio problema no cronograma da empresa pois exige as vezes para a linha de produção para atender essas emergências.

A empresa conta com um pequeno estoque de reposição para evitar essas paradas porem há certos casos que não temos peças em estoque, e também ocorre o ajuste de ferramentas feio por um de nossos colaboradores.

O método de produção mais utilizado ma empresa é a Produção Customizada que nada mais é que todos seguindo um mesmo fluxo para que no final se consiga o produto em si pronto e com uma boa qualidade. Mas a empresa também conta com o uso de maquinas CNC para fabricar produtor de larga escala ou peças de alta precisão que faz parte do sistema de Manufatura Integrada por Computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com