TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais características da empresa Кorban moda

Artigo: As principais características da empresa Кorban moda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Artigo  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ANTONIO DE OLIVEIRA EMILIANO

“KORBAN MODA”

CAMPINA GRANDE, PB

2013

ANTONIO DE OLIVERA EMILIANO

“KORBAN MODA”

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar em Grupo do Bloco Básico Curricular.

Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Fabiano Galão, Marcos Roberto Marques e Jossan Batistute e Márcia Bastos.

CAMPINA GRANDE,PB

2013

1. INTRODUÇÃO

As atividades aqui desenvolvidas referem-se à busca de informações sobre a empresa Korban Moda, sediada em campina grande - PB. Esta organização de anos de existência na sociedade atua no ramo varejista e atacadista de confecção de roupa intima.

Minha pesquisa revela as principais características da empresa, como histórico, ramo de atividade, área de atuação, setor produtivo, setor da sociedade, dimensão, estrutura organizacional, desenvolvimento de marketing, onde apresentarei os dados coletados de forma objetiva e direcionada as questões propostas nesta atividade.

Apresentarei também um estudo a respeito do comportamento do cliente da empresa, abordando aspectos sobre o que ela compra, por que compra, quando compra, frequência de compra e frequência de uso. Além da tomada de decisão, identificando os sujeitos responsáveis por decidir, influenciar, comprar, usar e pagar pelo produto.

E por fim, farei uma análise que irá considerar aspectos do Direito Empresarial e do Consumidor, onde serão expressas as responsabilidades e características adotadas pela empresa escolhida como objeto de estudo.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Escolhei como objeto de estudo a empresa KORBAN MODA, localizada na Rua Manoel Patrício de Sousa – Rocha Cavalcante - Campina Grande-PB

Seu ramo de atividade e a área de atuação é a distribuição e venda de moda intima.

A empresa possui 15 funcionários, logo segundo o critério do SEBRAE, a empresa é de pequeno porte.

A estrutura organizacional da empresa pesquisada é basicamente dividida em dois setores: Gerência e administração, técnico de vendas. Nestes dois setores não existe uma delimitação muito rígida na realização de suas tarefas, porém a tomada de decisões é sempre vertical, ou seja, questões estratégicas são sempre responsabilidade da gerência.

O marketing na empresa não possui um setor próprio, mas sua estratégia é desenvolvida e aplicada do seguinte modo: o proprietário debate com gerentes e funcionários mais altos da estrutura hierárquica da empresa, ideias, estratégias e aplicação de ações de marketing, depois de definidas são repassadas as diretrizes para todos os funcionários, para que cada um aplique a estratégia definida em seu setor. O marketing externo, basicamente limita-se a propagandas audiovisuais e, com menos frequência, promoções.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com