TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS DE INFORMATICA

Trabalho Universitário: PERGUNTAS DE INFORMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Josiane Santos Martins RA: C1289C-6 Comércio Exterior

1. Defina processos e cite exemplos relacionados ao setor de logística de uma empresa.

Processos é um conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transforma insumos (entradas) em produtos (saída). Processos relacionados a logística como Processo de pedidos, gestão de estoques, suprimentos, transporte e armazenagem de materiais.

2. Comente: O valor das informações está diretamente ligado ao:

3. Todo sistema se contrai, comente.

Ou seja, é composto por subsistemas, onde isso ocorre infinitamente. Por exemplo: o motor de um carro também é um sistema, formado de subsistemas como injeção, pistões, partida, etc.

4. Quando se comenta sobre o fim do CPD, significa que:

5. Descreva quatro características básicas do sistema.

I. Elementos

II. Relações entre elementos

III. Objetivo comum

IV. Meio-ambiente

6. Os elementos são os recursos da organização, e podem ser classificados em:

I. Recursos Financeiros;

II. Recursos Materiais;

III. Recursos Energéticos;

IV. Recursos Humanos;

V. Recursos de Informações.

7. Comente sobre sinergia na teoria dos sistemas.

O princípio pode ser entendido através da frase “O todo não é a mera soma das partes”. Um bom exemplo é a água (cuja fórmula é H2O). Se estudarmos cada parte isoladamente, teremos que as moléculas de hidrogênio se encontram na natureza em estado gasoso, e o mesmo acontecendo com o oxigênio. Mas quando estas partes se juntam formam uma substância cujo estado natural é líquido.

8. Cite e comente quatro regras ou normas relacionadas à teoria do sistema.

I. “Todo sistema se expande, ou seja, é parte de um sistema maior (e isto ocorre infinitamente)”. O sistema “carro” é parte de um sistema maior de tráfego, que por sua vez pode ser considerado subsiste ma de uma cidade e assim infinitamente.

II. “Quanto maior a fragmentação do sistema (ou seja, o número de subsistemas), maior será a necessidade para coordenar as partes”. Onde é mais fácil coordenar um time de futebol de campo (com 11 jogadores em campo) do que um time de futebol de salão (com 5 jogadores em campo), por isto, ninguém vê peças pequenas (como parafusos) quando pensa em elementos de um carro.

III. Homeostase, este princípio diz que os sistemas procuram o equilíbrio. Isto quer dizer que, se uma parte não está funcionando bem, outras terão que trabalhar mais para manter o equilíbrio e para que o sistema consiga atingir seu objetivo.

IV. Sinergia, onde pode ser exemplificada pela fórmula 1 + 1=3, significando que as partes de um sistema podem interagir para gerar algo maior, o que as partes não conseguiriam fazer ou atingir se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com