TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM ADS UNIP

Monografias: PIM ADS UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  4.380 Palavras (18 Páginas)  •  1.189 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

IMPLANTAÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA

COPA DO MUNDO DE 2014

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM I)

São Paulo-SP/Tatuapé

2014

UNIP Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

IMPLANTAÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA

COPA DO MUNDO DE 2014

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM I)

São Paulo-SP/Tatuapé

2014

AGRADECIMENTOS

A apresentação deste projeto que se dará nas próximas páginas torna extremamente necessária esta página, de agradecimentos, é nela que demonstramos o carinho e nossa gratidão por tudo.

Este projeto é resultado de um trabalho em equipe, e quando nos referimos à equipe não estamos incluindo apenas aqueles que fizeram os textos, pesquisaram, ou montaram o material em si, nos referimos a todos aqueles que, diretamente ou indiretamente, contribuíram para que este trabalho fosse concluído com êxito. Por isso agradecemos a todos os professores, pois foram ferramentas fundamentais para que tivéssemos o conhecimento e para a construção do pensamento social e técnico na busca de informações e de como usá-las, além de contribuírem demasiadamente ensinando-nos cada matéria que está presente em todo o projeto.

SUMÁRIO

1-Resumo

2-Introdução

3-Aplicação das Disciplinas

4-Terminais de Consulta para a Copa do Mundo

4.1-Conceito

4.2-Cidades-Sede

4.3-Proposta

4.4-Interface do Terminal

4.4.1-Software

4.4.2-Hardware

4.5-Estruturas de rede e conexão dos tablets

4.6-Servidor

5-Conclusão

6-Referência Bibliográfica

7-Anexos

1.RESUMO

O Brasil sediará nesse ano de 2014, um dos maiores eventos esportivos da atualidade, a Copa do Mundo da FIFA. Devido a este grande evento, teremos um grande fluxo de pessoas, tanto brasileiros quanto turistas. Por este motivo, este projeto descreve a criação de terminais de consulta, que serão implantados em pontos estratégicos das cidades-sede, com informações sobre os jogos, turismo, rotas para os estádios, hotéis, restaurantes, rotas de ônibus e transporte público.

2.INTRODUÇÃO

A Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos esportivos do planeta. A disputa é realizada de quatro em quatro anos entre as melhores seleções de todo o mundo.

O Brasil sediará a vigésima Copa do Mundo da FIFA em 2014, a segunda realizada no país, fato que vai ocorrer 64 anos depois da edição em que a seleção nacional foi vice-campeã mundial em pleno Maracanã após perder a final para o Uruguai.

Visando a interatividade e crescimento econômico do país, desenvolveu-se um projeto que tem como proposta a criação e instalação de terminais de consulta, para informar à população e aos turistas os horários de ônibus, pontos turísticos, hotéis, restaurantes, localização dos estádios, horários e placares dos jogos e demais eventos das cidades, todos estrategicamente posicionados nas cidades-sede.

3.APLICAÇÃO DAS DISCIPLINAS

• Comunicação Aplicada: serão utilizadas formas não verbais de comunicação entre o sistema e o usuário.

• Desenvolvimento Sustentável: as estruturas dos terminais serão fabricadas com materiais ecologicamente corretos, que poderão ser reutilizadas no pós-copa.

• Estatística: A quantidade de quiosques e localização aonde os mesmos serão posicionados, será definido por meio de pesquisas estatísticas.

• Fundamentos de Sistemas Operacionais: os quiosques contarão com sistemas operacionais Linux (Android).

• Lógica Matemática: não se aplica, pois não será projetado hardware.

• Organização de Computadores: definição e composição do hardware que será utilizado nos totens.

• Princípio de Sistema da Informação: será anexado ao projeto o plano diretor de informática (PDI).

4.TERMINAIS DE CONSULTA PARA A COPA DO MUNDO

4.1.CONCEITO

Os Terminais de Consulta serão Tablet’s (Samsung TAB3), projetados especialmente para utilização pública, o acesso será agradável e amigável aos turistas e visitantes. Eles serão posicionados em pontos estratégicos, como aeroportos, rodoviárias, portos e estações de metrô, fornecendo informações relevantes ao evento esportivo e as cidades-sede.

4.2.CIDADES-SEDE

O Governo Federal coordenará um programa de investimento que transformará algumas das capitais mais importantes do país. Todas as regiões envolvidas na Copa do Mundo serão beneficiadas com melhorias em transporte público, tecnologia, saúde, segurança, além de receber investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com