TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II

Ensaios: PIM I E II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  1.959 Palavras (8 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 8

ELIANE CRISTINA DOS SANTOS

Projeto Integrado Multidisciplinar

SIANT CONSULTORIA DE EVENTOS

Projeto de conclusão do

1º Semestre do Curso

Tecnológico de Gestão

Em Recursos Humanos

Aracaju

2013

RESUMO

Voltada a realização e consultoria de eventos sociais, que por sua vez comercializa de forma terceirizada de acordo com a necessidades dos clientes. De acordo com as demandas e desenvolvimento da empresa ela vem se solidificando a cada dia no mercado, sendo assim propiciando a si uma maior rentabilidade. A mesma vem buscando inovar e diversificar suas atividades através dos atrativos financeiros e econômicos dispostos na atualidade e além disso começa a implantar novas atitudes gerenciais que irão possibilitar crescimento e conquista de novos clientes

.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................6

1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO - Descrição da organização..........7

- Denominação e formação constitucional. Dados e fatos relevantes da origem da organização.

- Natureza e ramo de atuação e Informações sobre o porte da empresa

- Principais produtos. Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços a eles fornecidos . Principais mercados, e principais segmentos desses mercados onde se encontram o cliente-alvo

- Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um. Organograma: quem faz parte da alta direção e dos diferentes elementos da estrutura organizacional.

- Análise da pratica atual da organização: descrever as praticas organizacionais e relacioná-las a teorias administrativas. Descrever e analisar as práticas de gestão da empresa relativas a: liderança, sociedade, processos e projetos

2 RECURSOS MATÉRIAIS E PATRIMONIAIS.................................................8

- Desenvolver pesquisa sobre a organização e procedimentos dos recursos materiais, patrimoniais, humanos, financeiros e tecnológicos utilizados pela organização. Elucidar a administração de materiais utilizada, confrontando com os conceitos aprendidos na disciplina.

- Relatar o planejamento e controle de estoques (função, custo e políticas de estoque). Processo de compras, produção, transporte, estocagem, administração de materiais, distribuição e atendimento ao cliente. Custos de Estoques. Inventario físico. Ou seja, prover a Pesquisa da visão logística empregada na organização e as possíveis melhorias a serem implementadas.

3 TÉCNICAS DA INFORMÁTICA..............................................................................9

- Apontar aspectos relevantes do sistema de informações organizacional e técnicas de informática utilizadas ,de acordo com o desenvolvimento da disciplina técnicas de informática. Poderão ser analisados na empresa . Qual a forma de comunicação interna e externa da organização (internet, infranet, extranet).

- Utilização do MS Word na elaboração do trabalho escrito; Utilização do MS Excel na construção dos gráficos de matemática, assim como para planilhas de contabilidade; Utilização do MS PowerPoint na construção de transparências/slides em apresentação de treinamento, seminários etc; outras ferramentas da área de informática que a empresa utiliza para gerenciar suas informações.

4 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.........................................................................9

- Descrever o modo de operação nas comunicações da empresa: relatórios, atas, cartas comerciais, memorandos, ofícios e requerimentos, Descrever a comunicação interna e a externa na empresa e a comunicação interpessoal no trabalho em equipe.

- Analisar os seguintes aspectos: estrutura da função de comunicação da empresa. Ela existe formalmente? Existem atribuições especificas, como, por exemplo, porta voz, relações públicas, ombudsman etc? Qual a importância que a alta gerência da a função da comunicação? A empresa desenvolve algum tipo de planejamento de sua comunicação. Descrição geral dos sistemas de comunicação existentes e utilizados pela empresa para a comunicação com seus diversos públicos;

- Quais os instrumentos, ferramentas, veículos de comunicação utilizados? Comunicação interdepartamental; participação e preocupação institucional; fluxo da comunicação (ascendente, descendente, horizontal e centralizada).

5 ECONOMIA E MERCADO...................................................................................10

- Identificar e compreender as formas de organização que prevaleceram no país ate a data atual, situando a empresa escolhida no contexto. Analisar as diversidades dos aspectos físicos e humanos no Brasil e as consequências no ramo de atuação analisado. Avaliar o efeito da globalização no negocio, bem como o papel regulador do estado nas atividades empresariais.

6 APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA.......................................................................11

Indicar as aplicações da matemática à administração da empresa em questão. Por exemplo: cálculos de custo marginal, juros simples, juros composto, descontos pagamento de pessoal.

CONCLUSÃO...........................................................................................................12

REFERÊNCIAS........................................................................................................13

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com