TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II TI

Ensaios: PIM I E II TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  4.530 Palavras (19 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ADRIANO AUGUSTO DO ROSARIO PINHEIRO

PIM I e II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

REDE DE DROGARIAS BIG BEN

Belém – Pará

2014

ADRIANO AUGUSTO DO ROSARIO PINHEIRO

PIM I E PIM II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

REDE DE DROGARIAS BIG BEN

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar –

PIM I e PIM II, apresentado como exigência para conclusão.

Do 1º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em

Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista – UNIP,

Campus Nazaré

Monitora AMANDA SARGES

Belém – Pará

2014

Resumo

A necessidade de uma empresa do porte da aqui estudada de estabelecer a inclusão do Projeto Integrado Multidisciplinar torna-se eficiente, pois, é a fonte do excelente estudo desenvolvido dentro do organograma empresarial, com o intuito de propor um excelente planejamento das atividades gerenciais voltadas para o discernimento colaborativo interno e externo, por razões características de expor o desenvolvimento da organização qualificante ao mundo do trabalho no ambiente globalizado. Por isso, a empresa desenvolveu metodologias que visa contabilizar o desempenho individual dos seus colaboradores e fornecedores e relacionou dados para identificação de futuros gestores, elaboração de planos de sucessão e ganhos salariais. Assim, criando melhorias na competitividade dentro da própria empresa. O sucesso e o desempenho da empresa foram e continuam sendo à somatória do sucesso e do desempenho individual deseus participantes, fazendo hoje da referida empresa uma história exemplar de desenvolvimento sequencial em diversas áreas abrangentes no mercado empresarial.

Abstract

The need for a company the size of studied here establish the inclusion of the Integrated Multidisciplinary Project becomes effective , then, is the source of the excellent study developed within the corporate organization chart , in order to propose an excellent planning of management activities aimed to internal and external collaborative discernment characteristics reasons to expose the development of the learning organization in the world of work globalizado.Por this environment, the company has developed methodologies that aims to account for the performance of individual employees and suppliers and related data to identify future managers , preparation of succession plans and wage gains. Thus, creating improvements in competitiveness within the company. The success and performance of the company have been and continue to be the sum of success and individual performance de seus participants , making today the company said an exemplary history of comprehensive sequential development in several areas in the business market .

Sumário

1-Introdução 6

2-Fundamentação teórica....................................................................................7

2.1.1- Descrição da Organização 7

2.2- Estatística 8

2.3- Comunicação Aplicada 8,9

Ações da Comunicação aplicada: 9

3-Conclusão 10

4- Referências bibliográficas 11

1-Introdução

Este tem como finalidade acadêmica, um projeto onde apresento a rede de drogarias Big Ben, pertencente ao Grupo Brasil Pharma, e nele aplico os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de forma a maximizar os conhecimentos universitários e elaborar um projeto como uma disciplina verificadora dos mesmos.

A necessidade que tem uma empresa de estabelecer a inclusão do Projeto Integrado Multidisciplinar se torna indispensável, pois, é a fonte do excelente desenvolvimento organizacional empresarial, com o intuito de propor um excelente planejamento das atividades gerenciais voltadas para o discernimento colaborativo interno e externo, por razões características de expor o desenvolvimento da organização qualificante ao mundo do trabalho no ambiente globalizado.

2-Fundamentação teórica

2.1.1- Descrição da Organização

A empresa pesquisada denominada Rede de Drogarias Big Ben, é uma rede de varejo farmacêutico do Grupo Brasil Pharma, iniciou suas atividades em 1994 e no período de 19 anos (1994 à 2013) vem inovando e ampliando a sua capacidade de expansão chegando em 2012 com 181 drogarias, em 7 estados e mais de 43 municípios.

A rede Drogarias Big Ben foi fundada em julho de 1994 pela Família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com