TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I LOGISTICA

Casos: PIM I LOGISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  1.845 Palavras (8 Páginas)  •  1.334 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Paulista

SEPI-Sistema de Ensino Presencial Interativo

Curso Superior de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar-PIM I

(DECASA Ltda.)

Manaus

2014

Universidade Paulista

SEPI-Sistema de Ensino Presencial Interativo

Samuel Vasconcelos da Silva

Projeto Integrado multidisciplinar-PIM I

(DECASA Ltda.)

Manaus

2014

Sumário

Introduçao.................................................................................................................4

Fundamentos da administração................................................................................5

Recurso materiais e Patrimoniais.............................................................................7

Técnicas de Informatica..........................................................................................9

Conclusão................................................................................................................10

Bibliografia..............................................................................................................11

Resumo

Com esse PIM I (Projeto Integrado Multidisciplinar) busco apresentar os fundamentos da administração, patrimônio e recursos materiais e técnicas de informática aprendidos ao longo desse primeiro semestre.

Nesse projeto de pesquisa será explorado os aspectos práticos da administração da empresa de comercio varejista de moveis e eletrodomésticos DECASA Ltda., seus recursos materiais e patrimoniais, sua tecnologia de informática e como sua estrutura administrativa atua no crescimento financeiro, territorial e de mercado.

Nessa breve pesquisa identificaremos os acertos e eventuais soluções para o impulsionamento da empresa no mercado, assim garantido concorrência com as demais.

Introdução

Objetivo principal da pesquisa do Pim I é comparar as práticas administrativas da loja de moveis e eletrodomésticos com o que já foi aprendido nesse semestre e assim buscar soluções dos eventuais erros cometido por essa instituição empresarial.

A metodologia utilizada na pesquisa foi um estudo descritivo e exploratório, com análise dos dados através de uma abordagem qualitativa-quantitativa. O estudo consistiu em um levantamento da pratica administrativa utilizada pela empresa.

Podemos constatar no decorrer da pesquisa como as manobras administrativas que foram tomadas pelos responsáveis da empresa, foram de suma importância para seu crescimento.

Fundamentos da Administração

A empresa DECASA foi fundada em 13 de agosto de 1987, pelos irmãos Samuel, Israel Ferreira como uma firma de representações comerciais. Nos primeiros anos de sua história comercializava medicamentos e, posteriormente, cereais, cimento e eletrodomésticos, ramo em que atua no presente.

No começo de sua história a DECASA era administrada pelos seus sócios- proprietários, sem muito conhecimento das práticas administrativas, seus gestores não faziam uso de nenhum método administrativo, fazendo somente a gestão para sobrevivência da empresa; a partir de 1993 quando o filho de Israel Ferreira, atual diretor geral da empresa, formou-se em administração de empresas e usando seu conhecimento organizou um fluxograma para que a empresa pudesse analisar seus erros e acertos assim estabelecendo metas e normas, para o crescimento financeiro e territorial da empresa.

Totalmente voltada para a satisfação do cliente atualmente a empresa faz uso dos seguintes métodos administrativos:

EXCELÊNCIA - O método propõe que as empresas excelentes têm oito características distintivas: inclinação para a ação; proximidade do cliente; autonomia individual; apostar nas pessoas; criação de valores; manter-se no que se domina; simplicidade formal; e existência simultânea de rigidez e flexibilidade.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: Engloba as técnicas destinadas a conservar e atrair os melhores clientes de modo a aumentar a sua fidelização à empresa. Vários estudos já demonstraram que recrutar novos clientes é três a cinco vezes mais caro do que conservar os existentes e encorajá-los a consumir mais. Aumentar a fidelidade exige detectar as principais causas de insatisfação dos consumidores, nomeadamente as razões que os levaram a recusar um produto ou serviço ou a preferir o de um rival. Em seguida, as empresas devem corrigir esses pontos e melhorar a qualidade oferecida aos clientes em todas as áreas.

QUALIDADE TOTAL - Os esforços para a qualidade total (TQM - Total Quality Management) são caracterizados pelos seguintes fatores: excelência nos processos; cultura de melhoria contínua; criação de um melhor relacionamento com os clientes e fornecedores; envolvimento de todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com