TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I Unip interativa

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.068 Palavras (17 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Leandro Rafer Venâncio da Silva

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia – Gestão Financeira

PIM VI (Projeto Integrado Multidisciplinar)

Teoria na prática –Rafers Limpeza e Conservação

 Pólo de Americana SP

2014

Leandro Rafer Venancio da Silva

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia – Gestão Financeira

PIM VI (Projeto Integrado Multidisciplinar)

Teoria na prática –Rafers Limpeza e Conservação

RA: 1316997    3º Semestre

 

Pólo Americana SP

2014

        

AGRADECIMENTOS

À empresa Rafers Limpeza e Conservação

Que aceitou nosso pedido, disponibilizando-se para essa pesquisa,

e atenciosamente forneceu os dados para o Trabalho.

RESUMO

 O projeto seguinte, realizado na empresa Rafers Limpeza e Conservação, que disponibilizou seu ambiente de trabalho para pesquisas no tocante as matérias de Plano de Negócio, Crédito e Cobrança e Ética e Legislação, cursadas em Gestão Financeira pela UNIP Interativa será desenvolvido nas próximas páginas apresentando uma conclusão de semestre do curso. Com isso foi feito um paralelo entre o conteúdo estudado ao que é vivenciado em uma organização enriquecendo nosso aprendizado e nos preparando para o mercado de trabalho.

 Abordaremos o funcionamento da empresa Rafers Limpeza e Conservação Ltda em todos os seus setores, visando ainda inserir conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados.

O trabalho exposto a seguir terá como finalidade fornecer dados coerentes e relevantes sobre a empresa, baseados nas disciplinas ministradas no sexto bimestre do curso de Gestão Financeira.

O presente trabalho levantará questões, como a necessidade de manter o plano de negócio atualizado e bem elaborado, com os  profissionais da área financeira bem  capacitados, pois as questões  de crédito e de cobrança podem afetar de forma direta e indireta os lucros da empresa, sem deixar de faltar do conhecimento sobre ética e legislação que podem causar grandes danos a empresa.

ABSTRACT

 The next project , carried out in the company Rafers Cleaning and Conservation , provided that their work environment for research regarding matters of the Business Plan , Credit and Collection Law and Ethics , routed in Financial Management by Interactive UNIP will be developed in the following pages presenting a conclusion of the semester course. This was done with a parallel between content studied to what is experienced in an organization enriching our learning and preparing for the job market .

 Discuss the operation of the company Rafers Cleaning and Conservation Ltda in all sectors , aiming still insert their detailed structure and organizational processes used by her knowledge .

The exposed following work will aim to provide consistent and relevant data about the company , based on subjects taught in the sixth quarter of the course Financial Management .
The present work raise issues such as the need to keep the business plan updated and well prepared , with well-trained professionals in the financial area, since the credit issues and collection can affect directly and indirectly the company's profits without stop missing knowledge about ethics and legislation that can cause major damage to property.

                                                 

SUMÁRIO

Introdução..............................................................................................06

Plano de Negócio...................................................................................07

Crédito e Cobrança................................................................................11

Ética e Legislação..................................................................................15

Conclusão..............................................................................................17

Referencias............................................................................................18

INTRODUÇÃO

 A empresa escolhida para campo de pesquisa para a elaboração do PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) foi a prestadora de serviços de Limpeza e. O nome da empresa é Rafers Limpeza e Conservação e é localiza em Americana–SP a aproximadamente 1 anos. O dono e presidente da empresa, Leandro Rafer Venancio da Silva, iniciou sua vida de empresário em parceria com sua esposa Joice Kelly Mazali da Silva.

 Embora essa empresa não seja um modelo ideal de estrutura, ela pode ilustrar bem o tipo de empresa em desenvolvimento que merece investimento em vários setores para propiciar o melhor manejo de seus recursos. Pois pertence a um ramo que está em crescimento no Brasil.

A pesquisa descreve ainda os métodos utilizados pela empresa para conseguir sobreviver aos impostos  a fim de alcançar uma posição de destaque no cenário econômico, relacionando a teoria aplicada em sala de aula e a prática executada pela Rafers  . Além disso, o presente trabalho tem como finalidade identificar quais os métodos e estratégicas empregadas na empresa, com o objetivo de fazer uma análise crítica e imparcial dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto.

Para executar o proposto em plano de trabalho, a observação das rotinas da empresa foi utilizada como metodologia principal, assim como consulta às informações estratégicas da empresa através de um de seus Sócios. Foram coletados dados significativos da empresa acerca do tema estudado, através de visitas, complementados por pesquisa bibliográfica.

PLANO DE NEGÓCIO

 

 O negocio  da Rafers Limpeza e Conservação é oferecer   serviços de limpeza que atendem á diversos tipos de necessidades de vários tipos de públicos (sejam pessoas físicas ou jurídicas), serviços para serem prestados em casas, apartamentos, comércios, pequenas empresas e indústrias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (187.1 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com