TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Unipe

Artigo: PIM Unipe. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo PIM UNIP

PIM UNIP

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: jeanlucasrosa 09 abril 2013

Palavras: 953 | Páginas: 4

Introdução

Este trabalho tem, como objetivo, apresentar de forma clara e objetiva solução técnica que seja financeiramente e tecnicamente viável para resolução da problematização exposta da empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A.

Serão abordados argumentos com base no conhecimento adquirido nesse bimestre, nas disciplinas de Economia e Mercado, Finanças em Projeto de TI, Gerenciamento de Infraestrutura e Gestao Estratégica de Recursos Humanos.

Entendendo o problema

A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A., com sede em Tóquio, está visando conquistar o mercado sul americano e decidiu abrir, no Brasil, uma filial comercial, que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo MERCOSUL.

A empresa terá sede em um andar de prédio comercial, no centro de São Carlos, São Paulo. A cidade possui um parque tecnológico – o Science Park – com duas incubadoras de empresas, duas universidades: USP e UFSCar, o que pode oferecer uma mão de obra mais fácil e capacitada e dois centros de pesquisa ligados à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Os setores de destaques são: óptica, química fina e tecnologia para a agropecuária.

¬ Será necessário definir uma infraestrutura de rede simples (100 clientes/estações) com a identificação da topologia básica de distribuição dos equipamentos de rede, servidores, switches, roteadores, equipamentos de Telecomunicação e identificar a melhor e mais segura maneira de comunicação de dados entre a filial brasileira e a matriz japonesa.

¬ Após selecionar a solução de infraestrutura, deverá efetuar análise financeira para provar a viabilidade do projeto, definindo assim o portfólio financeiro de investimento do projeto, bem como os contratos de SLAs para o serviço de manutenção e suporte da rede, dos servidores e das estações de trabalho que operam em 24/7 e no caso são classificados como missão crítica e definidos em 99%.

¬ Definiremos o plano de implantação e de gerenciamento da infraestrutura com foco na priorização da segurança das informações (física e lógica) que serão utilizadas, modificadas, transitadas, armazenadas e/ou descartadas.

E, finalmente, definiremos um plano de treinamento aos recursos humanos envolvidos na utilização dessa nova estrutura de rede.

Infra-estruturarão de rede

Define-se como infraestrutura:

De forma geral, podemos classificar e entender infraestrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com