TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM-unip

Monografias: PIM-unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  4.476 Palavras (18 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 18

RESUMO

Em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo que tem levado as organizações a viverem em permanente estado de mudança, temos presenciado nos últimos anos, especialmente no Brasil, uma busca incessante das empresas no uso de melhores práticas de gerenciamento de TI.

O objetivo deste projeto é apresentar de forma clara e objetiva solução técnica que seja financeiramente e tecnicamente viável para atender os requisitos de ambiente físico, infraestrutura de rede, análise financeira, plano de implantação e gerenciamento da infraestrutura com foco na segurança das informações e estabelecer um plano de treinamento capaz de especializar os profissionais envolvidos na utilização dessa nova estrutura de rede.

Espera-se atingir as expectativas do curso e correlacionar da melhor

forma a pesquisa ao conteúdo explorado nas disciplinas de Finanças em projetos de TI, Economia e Mercado, Gerenciamento de Infraestrutura e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Palavras-chave: Globalização, Competitividade, Mudança, Tecnologia da Informação, Sucesso, Projetos, Cronograma e Gerenciamento.

ABSTRACT

In a market increasingly competitive and globalized which has led organizations to live in a permanent state of change we have witnessed in recent years, especially in Brazil, a relentless pursuit of enterprises in the use of best practices for IT management.

The objective of this project is to give a clear and objective technical solution that is financially and technically feasible to meet the requirements of the physical environment, network infrastructure, financial analysis, plan implementation and infrastructure management with a focus on information security and establish a training plan can specialize professionals involved in using this new network structure.

Expected to meet the expectations of the course and correlate the best way to search the content explored in the disciplines of IT projects in Finance, Economics and Markets, Infrastructure Management and Strategic Management of Human Resources.

Keywords: Globalization, Competitiveness, Change, Information Technology, Success, Project, Schedule and Management.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .............................................................................................................6

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................................................8

3.1. Ambiente Físico...............................................................................................8

3.2. Infraestrutura de Rede....................................................................................9

3.3. Cabeamento de Backbone...........................................................................10

3.4. Viabilidade do Projeto...................................................................................11

3.5. Ferramenta utilizada na Gestão de Portfólio..............................................12

3.6. Service Level Agreement (SLA)...................................................................13

3.7. Política de Segurança...................................................................................15

3.8. Definições de Segurança..............................................................................17

3.9. Segurança Física...........................................................................................19

3.10. Pilares da Segurança da Informação..........................................................19

3.11. Política de Uso...............................................................................................20

3.12. Plano de Treinamento...................................................................................21

3. CONCLUSÃO.............................................................................................................23

4. REFERENCIAS..........................................................................................................24

1.

2. INTRODUÇÃO

Historicamente, o segmento de tecnologia da informação apresenta uma grande desvantagem em relação a segmentos mais maduros da nossa economia. A engenharia civil, por exemplo, é um dos

segmentos que há mais tempo atua de maneira formal e com organizada gerência de projetos, onde é muito comum que empreendimentos aconteçam dentro do prazo previsto, dentro do orçamento e que não desmoronem após sua conclusão.

Uma das razões conhecidas por trás deste fato é em função do tempo que é gasto com detalhes do desenho do empreendimento antes de sua construção. O desenho tem que ficar estável em determinado momento para que possa ser construído. A flexibilidade para mudanças, apesar de reconhecidamente existir, é menor durante seu desenvolvimento.

Quando nos voltamos para projetos de tecnologia da informação essa lógica não é necessariamente a mesma. Até em função das constantes mudanças que o ambiente de negócios impõe a realidade das corporações e a velocidade da evolução que TI teve que apresentar para acomodar estas mudanças de uma forma mais flexível. Não existe outro setor que tenha se desenvolvido e evoluído tanto e em um ritmo tão devastador quanto o de tecnologia.

Somos rodeados de necessidades das mais diversas naturezas e magnitudes e muitas vezes o seu atendimento ocorre de forma insatisfatória e outras vezes ficamos sem atendimento algum. Entretanto, muitas dessas necessidades têm o atendimento facilitado por meio de tecnologias cada vez mais avançadas, acessíveis e baratas. O barateamento dos equipamentos e serviços telemáticos ocorreu em uma velocidade extremamente alta, viabilizando o sucesso e progresso de muitos empreendimentos.

Este projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com