TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Unip I

Exames: Pim Unip I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  3.511 Palavras (15 Páginas)  •  1.472 Visualizações

Página 1 de 15

Resumo

A empresa Nova Caldas Distribu-idora de Bebidas Ltda é Brasileira privada e abrange território regional, seu capital é fechado, totalizando três sócios específicos. A empresa tem direitos exclusivos de venda dos produtos Schincariol, sendo isso concretizado em contrato (Compra de Bandeira).

A empresa Nova Caldas Distribuidora de Bebidas Ltda, tem direitos exclusivos de venda dos produtos, com total exclusividade a representação da marca Nova Schin. Nas cidades: Caldas Novas, Marzagão, Rio Quente, Morrinhos, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Pires do Rio, Santa Cruz, Goiandira, Piracanjuba, Corumbaíba, Nova Aurora, Ipameri, Catalão, Cumari, Ouvidor, Anhanguera, Paumelo, Três Ranchos, Orizona, Urutai.

O ramo de atuação é o comércio atacadista, sendo a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Atualmente está com o quadro é composta por 40 funcionários, uma empresa de porte médio.

A empresa possui 2.322 clientes. Os clientes que mais geram faturamento para a empresa são do Canal frio/Bar gerando uma venda mensal da empresa de até 70% das vendas totais do mês.

O perfil do público alvo é A, B e C, devido a grande variedade de produtos e de valores, fica acessível a todos públicos.

Os programas MS Office Word, Excel e Power Point são utilizados com freqüência para criação de textos, planilhas, apresentações de slides para treinamento, email e skype junto com os smartphones são a base maior para comunicação interna e externa da empresa. O sistema operacional usado é o Windows XP e 7.

A empresa possui um sistema chamado Control. O Sistema Control foi um dos primeiros softwares nas plataformas DOS / Windows, desenvolvido para distribuidores em geral.

De fácil manuseio, o Sistema da Control, exige do usuário apenas conhecimentos básicos de microinformática, mantendo fácil relacionamento entre o usuário e o software. Os envios de pedidos são através de e-mail em arquivos do sistema.

INTRODUÇÃO

Para entendermos melhor como funciona na pratica, fizemos uma pesquisa, sobre como que as empresas utilizam à comunicação empresarial, em que bases e fundamentos elas estão empregadas para administrar e suas técnicas em informática que utilizam para o seu dia a dia.

A empresa escolhida Nova Caldas Distribuidora de Bebidas Ltda localizada na cidade de Caldas Novas - GO abriu suas portas e nos mostrou a importância dessas áreas no cotidiano de uma organização seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Fundamentos da Administração

A empresa Nova Caldas Distribuidora de Bebidas Ltda é Brasileira privada e abrange território regional, seu capital é fechado, totalizando três sócios específicos. A empresa tem direitos exclusivos de venda dos produtos Schincariol, sendo isso concretizado em contrato (Compra de Bandeira).

Em 1939 é fundada a Schincariol, apartir dessa data foram diversas áreas que vem crescendo a cada ano. A Schincariol é uma empresa de bebidas brasileira e produz as conhecidas marcas de cerveja Nova Schin, Primus, Glacial, NS2, Nobel e Devassa. Atualmente existem treze fábricas da Schincariol, a matriz fica na cidade de Itu, no Estado de São Paulo.

Além de atender o Brasil, a empresa exporta para os países do Mercosul, Europa e Ásia. Com a sua participação no mercado, o Grupo Schincariol figura hoje como a segunda maior cervejaria do país e a primeira companhia de Bebidas de capital nacional, com mais de 10.000 colaboradores.

A empresa Nova Caldas Distribuidora de Bebidas Ltda, tem direitos exclusivos de venda dos produtos, foi fundada pelos atuais sócios em 2007, com total exclusividade a representação da marca Nova Schin. Nas cidades: Caldas Novas, Marzagão, Rio Quente, Morrinhos, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Pires do Rio, Santa Cruz, Goiandira, Piracanjuba, Corumbaíba, Nova Aurora, Ipameri, Catalão, Cumari, Ouvidor, Anhanguera, Paumelo, Três Ranchos, Orizona, Urutai. Com ramo de atuação é o comércio atacadista, sendo a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Atualmente está com o quadro é composta por 40 funcionários, uma empresa de porte médio. Seguindo todo um processo de recrutamento e seleção e testes e após as contratações é passada a integração:

• Histórico, (toda a historia da Schincariol),

• Produtos (datas e ordem cronológica de fabricação dos produtos)

• Cartilha de Vendas (cálculo de volume, meta, calcula de margem bruta e margem valor).

Com objetivo de aproximar mais o funcionário e a conhecer a empresa onde começará a trabalhar, esperando assim resultados mais satisfatórios do seu desenvolvimento e comprometimento no dia a dia.

A organização segue um padrão de treinamentos e recrutamento/seleção que a própria fabrica da Schincariol disponibilizou em um site chamado Academia Schin que o objetivo é promover o desenvolvimento dos colaboradores e parceiros alinhando ás estratégias da empresa. Ao elaborar, e executar e controlar os programas de treinamentos das áreas administrativas, industrial e comercial das Unidades, do Corporativo e das Distribuidoras da Schincariol, a Academia Schin promove a padronização e o desenvolvimento das competências, por meio conteúdo técnico e comportamental.

Os treinamentos são:

• Cadastro: Objetivo é explicar o cadastro ressaltando seus inúmeros benefícios, alem dos problemas que podem originar os cadastros incompletos ou preenchidos de forma incorreta.

• Precificação: é para demonstrar algumas formas de gerir o preço de venda do PDV (Ponto de Venda), dos produtos e capacitá-los a aumentar o giro e a venda de nossos produtos, por meio de negociação, Margem Bruta em Valor (MBV) e Margem Bruta em Percentual (MBP).

• Merchandising: foi desenvolvido pra apresentar conceitos e técnicas do merchandising, a importância, informações para ajudar na identificação do canal, as áreas chave de mercado frio e auto - serviço.

• Negociação: saber a importância da negociação, etapas de uma boa negociação, o seu papel na condução do processo de decisão do cliente.

• Prestação de Serviço: entender o conceito e a importância da prestação de serviços, conhecerem as atividades básicas de vendas, conhecer os primeiros passos de uma venda bem sucedida.

• Argumentação: obter ferramentas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com