TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PIM UNIP

Dissertações: TRABALHO PIM UNIP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  6.906 Palavras (28 Páginas)  •  1.057 Visualizações

Página 1 de 28

INTRODUÇÃO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1. RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DE NEGÓCIOS

A ESTRUTURAL RECRUTAMENTO E SELEÇÃO é uma empresa prestadora de serviços que atuará na área de Recursos Humanos, visando permanentemente atender seus candidatos e clientes com eficiência, rapidez, soluções e qualidade.

Possuímos em nosso banco de dados um amplo cadastro de profissionais qualificados de níveis operacionais, administrativos e executivos.

Contando com uma unidade na região central da cidade de São Paulo, à Rua Barão de Itapetininga, 1.000 – República -, que é um ponto estratégico, onde vários candidatos buscam oportunidades de emprego, a ESTRUTURAL trás a agilidade e qualidade, além da redução de custos na hora de contratar mão de obra para sua empresa, com suporte e profissionais qualificados para atender desde micro empresas até multinacionais.

INDICADORES DE VIABILIDADE VALOR

Lucratividade 8,5%

Rentabilidade 5,5%

Prazo de retorno do investimento 2 ANOS

Ponto de Equilíbrio (PE) 1 ANO

1.2. DADOS DOS EMPREENDEDORES, EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E ATRIBUIÇÕES.

Evellyn Nunes, graduada em Administração de Empresas, pela Universidade Paulista – UNIP, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Paulista – UNIP. Principal responsável pelos investimentos da ESTRUTURAL RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. Atua em consultoria de seleção de executivos na ESTRUTURAL R & S.

Yara Valhe, graduada em Ciências Contábeis, pela Universidade Paulista – UNIP, com pós-graduação em gestão de Departamento Pessoal. Atua em consultoria de Recursos Humanos na ESTRUTURAL R & S.

1.3. DADOS DO EMPREENDIMENTO

ESTRUTURAL RECRUTAMENTO E SELEÇÃO LTDA

CNPJ: 00.000.000 / 0001 – 01

1.4. MISSÃO DA EMPRESA

A promoção e desenvolvimento permanente de profissionais, visando capacitá-las e integrá-las a um mercado cada vez mais competitivo e sujeito ao impacto das sucessivas mudanças tecnológicas, decorrentes do processo de internacionalização da economia.

Visão da empresa:

Contribuir para a otimização dos resultados dos nossos clientes e candidatos através de eficientes sistemas de seleção, administração e desenvolvimento de pessoas.

Valores

• Ética profissional: As relações estabelecidas são abertas, claras e respeitosas; os acordos são cumpridos; a verdade, honestidade e idoneidade estão acima de tudo.

• Solidez: Honramos nossos compromissos com clientes, equipe, fornecedores e fisco; administramos nossos recursos de forma consciente e planejada; trabalhamos com recursos próprios com solidez financeira.

• Velocidade de ação: Zelamos pelos prazos acordados; disponibilizamos todos os nossos recursos para garantir o menor prazo de atendimento ao cliente; rapidamente tomamos decisões e nos adaptamos aos novos cenários.

• Foco no cliente: Entendemos as demandas dos clientes auxiliando na construção das soluções; somos flexíveis para adequar nossos processos à necessidade do cliente garantindo nossos resultados e valores.

• Inovação: Estamos sempre procurando e pensando novas alternativas para a melhoria dos nossos produtos e resultados; buscamos novas tecnologias como prioridade.

• Relacionamentos: Existe abertura e incentivo para que todos expressem suas opiniões e participem da gestão; os relacionamentos são próximos e produtivos, gerando um bom clima de trabalho.

• Foco nas pessoas: Trabalhamos para que nossa equipe seja altamente satisfeita através do reconhecimento do potencial e do desenvolvimento contínuo das competências.

1.5. SETORES DA ATIVIDADE

Prestação de Serviços

São as empresas cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias e, sim, no oferecimento do próprio trabalho ao consumidor.

1.6. FORMA JURÍDICA

Sociedade Limitada

Nesse tipo de empresa duas ou mais pessoas associam-se para a criação de uma pessoa jurídica, com existência e patrimônio distintos da pessoa física dos sócios. Quem exerce a atividade empresarial é a sociedade (representada pelos seus administradores), e quem responde pelas dívidas contraídas é o patrimônio da sociedade. Em síntese, a responsabilidade dos sócios é limitada.

1.7. ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO

A tributação das empresas está relacionada com as atividades que estas desempenham, ou seja, a forma, o prazo e qual o valor de impostos a recolher. No caso da ESTRUTURAL RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, que se enquadra como: prestadoras de serviços, optante pelo lucro real ( regime normal ) recolherá tributos federais (PIS+COFINS+IRPJ+CSLL) e municipais (ISS).

Segue um resumo dos principais tributos que uma empresa optante pelo Lucro Presumido ou Real (regime normal) deverá recolher de acordo com as atividades desenvolvidas.

1. PIS:

PIS/PASEP tem como finalidade o financiamento do programa do Seguro-Desemprego e o abono aos empregados que recebem até dois salários mínimos mensais.

Base de Cálculo: faturamento mensal.

Alíquota: 1,65% para as empresas optantes pelo Lucro Real.

Vencimento: até o vigésimo quinto dia do mês subseqüente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Antecipa-se o recolhimento caso esse dia recaia em sábados, domingos ou feriados.

2. COFINS:

A Contribuição Social para Financiamento da Seguridade Social (COFINS) foi instituída pela Lei Complementar n° 70, de 30 de dezembro de 1991, destinada a financiar as despesas das áreas de Saúde, Previdência e Assistência Social.

Base de Cálculo: faturamento mensal.

Alíquota: 7,60% para as empresas optantes pelo Lucro Real.

Vencimento: até o vigésimo quinto dia do mês subseqüente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Antecipa-se o recolhimento caso esse dia recaia em sábados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com