TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO FICTÍCIO DE UM RESTAURANTE DE COMIDAS TÍPICAS

Projeto de pesquisa: PLANO DE NEGÓCIO FICTÍCIO DE UM RESTAURANTE DE COMIDAS TÍPICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  1.542 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE NEGÓCIO FICTÍCIO DE UM RESTAURANTE DE COMIDAS TÍPICAS

DO CEARÁ.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implementação de um restaurante, alacarte” de comidas típicas do Ceará, em um ponto estratégico na região oceânica de Itaipu.

Na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 892, Itaipu. Entre Piratininga e Camboinhas, onde se encontra grande número de empresas, hotéis, pousadas, bancos, supermercados entre outros.

Com um investimento total aproximado de R$ 150.000,00 para estruturação, implementação, capital de giro e estoque inicial. Investimento para um restaurante com capacidade de 200 pessoas, mas optamos em fazer uma média de atendimento de 150 pessoas diárias aonde com isso chegamos a uma proposta de lucratividade de 29,96% ao ano recuperando o valor investido em oito meses, e dobrando esse valor em menos de um ano, tornado altamente rentável o investimento e com um grau de risco baixíssimo, por se tratar de um restaurante com foco na qualidade dos produtos e serviços com funcionários experientes e diferenciados, local privilegiado atento às ordens da vigilância sanitária, direito do trabalho e consumidor.

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem por finalidade, demonstrar a viabilidade de um Restaurante Alacarte denominado “SABOR DO CEARÁ,” que irá atender a demanda diária da população local, empresas da região e visitantes, considerando os recursos necessários, as condições e a perspectiva de mercado. No meio da incerteza que envolve qualquer projeto, é indispensável ao empreendedor fazer todos os cálculos necessários reduzindo riscos e orientando nas tomadas de decisão. O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamentos e informações técnicas para tal como investimentos iniciais, público alvo, análise da concorrência, custos com mão de obra, pesquisas com os consumidores etc. O perfil do Restaurante foi escolhido com base na capacidade produtiva conforme instalações, equipamentos e recursos humanos estabelecidos alinhados à demanda proporcionada pela região. O Restaurante terá capacidade mínima de atendimento para150 pessoas distribuídas em sua área interna com 50 mesas e 200 cadeiras. Ao final do trabalho, apresentamos os coeficientes financeiros que viabilizam o projeto como taxa de retorno do investimento, ponto de equilíbrio e lucratividade. O resultado final permitirá ao investidor / empreendedor concluir se determinada decisão de investimento é viável ou não

DADOS DOS EMPREENDEDORES

Sócio 1

Irna Maria Fernandes de Souza

Rua Jornalista Moacir Padilha, 115 Centro – Niterói – RJ.

Perfil:

Atuou nas áreas de logística, comercial e administrativa de algumas empresas locais.

Atribuições:

Responsável pela a área comercial da empresa, marketing, promoções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com