TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO SEGUNDO SEMESTRE

Ensaios: PORTIFOLIO SEGUNDO SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVOS 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.3 Lógica e técnica de Programação (Prof. Anderson) 9

3.4 Fundamentos da Computação (Prof. Marco) 10

4 Conclusão 12

5 Referências 13

1 INTRODUÇÃO

Na década de 90(noventa) houve uma evolução tecnológica ao nível de hardware, software e telecomunicação, com isso foi facilitado o acesso a informação do potencial econômico, possibilitando uma eficiência em todos os setores da economia, as tecnologias de informação criam canais eficientes para o intercambio de informação facilitando a expansão dos produtos ideias e recursos entre as nações e pessoas independente de sua localização geográfica a partir daí pode-se afirmar que essas tecnologias de informação foram o catalisador da integração global. A origem de novos empregos o crescimento de novos mercados e o aumento do comercio são muitos dos benefícios oriundos deste setor.

Este trabalho tem a intensão de transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, conhecimentos estes que abordam a importância do estudo em analise e desenvolvimento de sistema, haja visto o grande numero de informações que uma empresa poderá ter, assim também como a administração das mesmas para gestão.

Dentro dos conhecimentos abordados estão: Ética Politica e Sociedade, Fundamentos da Computação, Tópicos em Desenvolvimentos de Sistemas, Logica e Técnicas de Programação. A partir daí se fará uma explanação sobre o papel de cada disciplina vista.

Como o cenário proposto se baseia em uma locadora de livros esta introdução irá abordar exemplos práticos de como cada tópico se relaciona ao dia a dia.

2 OBJETIVOS

Abordar o tema HTML e suas especificações em relação a produção de sites.

Evidenciar a importância da ética assim também como os relacionamentos interpessoais.

Demosntrar de formar objetiva exemplos de dados primitivos da linguagem C#(Sharp).

Descrever de forma teórica partes do sistema que ultilizarão a organização dos registros do tipo: sequencial, relativa e indexada.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 O que é preciso para criar um HTML?

Como foi visto durante a disciplina é necessário apenas um editor de texto qualquer e um acesso a internet, para a criação de um arquivo HTML onde nesse editor de texto se inserira linhas de códigos conhecidas com tags, importante ressaltar que com o navegador de internet pode-se conferir se os comandos (linha de códigos) esta corretos . Deve-se se frisar que ao criar um documento HTML nunca se esquecer de salva-lo nomeando com ponto HTML (.HTML) .

3.1.1 Qual é a estrutura básica de um documento HTML?

Um documento HTML possui em suas estruturas básicas as seguinte TAG’S: (tipo do documento) ); (a cabeça); Title (o titulo da estrutura); e o body (o corpo) . Importante dizer que toda tag’s aberta deve ser fechada como no exemplo:

É fundamental que a tag seja fechada pois só assim seu comando será executado no navegador.

3.1.2 Os parâmetros size, face, e color são encontrados em qual tag? E o que cada um significa?

Como todo documento de texto é necessário a formatação do mesmo, para isso no HTML se dispõem de comando ou seja tag’s como: size, face e colo que servem para alterar fonte, tamanha e cor do texto.

Size esta relacionada ao tamanho de cada letra

Face esta relacionado ao estilo da letra .

Colo esta relacionada a cor da letra .

E importante dizer que a tag e o principal comando para se executar a mudança desejada como no exemplo :

LOCADORA DE LIVROS

LOCADORA DE LIVROS

3.1.3 Quais são os comandos básicos para a construção de uma tabela?

Como se sabe uma tabela é formada por linhas e colunas, em um documento HTML para a criação de tabelas é necessário a tag .

As linhas

serão inseridas com a tag já as colunas a partir da tag . Como bom exemplo tem-se:

LOCADORA DE LIVROS

Codigo

Filme

Genero

1

Titanic

Romance

3.1.4 Para se fazer um link no mesmo documento é necessário qual tag? É necessário também a criação de uma área? Como se faz par criar esta área?

A tag necessária para se fazer um link no mesmo documento é : . Usa-se href para indicar o link escolhido para que se possa interligar a pagina com o que se desejar. Existem também imagens que em determinado local possuem links, essas imagens possuem áreas mapiadas, possuindo duas denominações: áreas sensíveis circular e áreas sensíveis em forma irregular.

Para a áreas sensível circular mapiara-se a imagem acrescentando em seu parâmetro o código shape = circle (circulo), para se achar as coordenadas da imagem irasse usar o programa paint.

Exemplo :

< area shape=”circle” target=”_blank”

Coords=”433, 185, 93”

Href=http://www2.portfolio.br>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com