TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2ª Semestre Unopar

Casos: Portifolio 2ª Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  2.184 Palavras (9 Páginas)  •  6.326 Visualizações

Página 1 de 9

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 3

2.1 O PROCESSO DE INSPENÇÃO DE SOFTWARE 3

2.2 PLANEJAMENTO 3

2.3 APRESENTAÇÃO 3

2.4 PREPARAÇÃO 4

2.5 REUNIÃO 4

3 VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO 4

4 TESTABILIDADE DE SOFTWARE 4

4.1 SGDB RECOMENDADO 5

4.2 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO RECOMENDADA 5

4.3 MODELO DE PROCESSO PROPOSTO 6

5CENÁRIO PROPOSTO 6

5.1 LOGIN 6

5.2 CONSULTA 6

5.3 PESQUISAR 6

5.4 ALUGAR 6

5.5 SUGERIR COMPRA 7

5.6 LOCAÇÃO 7

5.7 EXTRATO 7

5.8 O DEPARTAMENTO DE COMPRA 7

5.9 INCLUIR 7

5.10 COMPRAR 7

5.11 FINANCEIRO 8

5.12 LOCAÇÃO 8

5.13 COMPRAS 8

5.14 RENDA 8

5.15 RELATORIO 8

6 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Nos dias atuais em nossas atividades cotidianas onde temos um objetivo ou uma pretensão estamos no meio de um processo administrativo constante e veloz em todos os campos de atuação, onde o principal, e mais valioso, bem econômico é a informação, isso por que quando queremos obter êxito em algo sempre traçamos um plano com objetivos e metas a fim de assegurar a eficácia daquilo que almejamos, assim surgem à necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa situação, na tecnologia da informação esse processo é vital para um bom desenvolvimento, manutenção e resultado que garanta a confiabilidade dessa ferramenta de trabalho imprescindível para o sucesso de uma empresa com um mercado tão competitivo.

À medida que evolução tecnológica, da entrada definitiva da humanidade na “Era da Informação”, a globalização da economia e a concorrência acirrada das empresas, a tecnologia tornou-se o grande diferencial competitivo para sobreviver a este ambiente dinâmico, É nesse âmbito que a disciplina Fundamentos da Administração da Informação se objetiva, trabalhando os conceitos básicos de sistemas, conceitos e aplicações de tecnologia da informação, planejamento estratégico da informação e as atribuições dos profissionais das áreas geradoras e gestoras de sistemas.

Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar suporte a tomada de decisões, a coordenação e ao controle esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.

textual a seguir visa abordar os conceitos básicos de sistemas de informação e sua utilização. nesse âmbito que a disciplina Fundamentos da Administração da Informação se objetiva, trabalhando os conceitos básicos de sistemas, conceitos e aplicações de tecnologia da informação, planejamento estratégico da informação e as atribuições dos profissionais das áreas geradoras e gestoras de sistemas.

Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar suporte a tomada de decisões, a coordenação e ao controle esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.

Ainda busca expor, de forma resumida e abrangente a linha de desenvolvimento das tecnologias computacionais e cotidianas onde temos um objetivo de estarmos no meio de um processo administrativo constante e veloz em todos os campos de atuação, pois as tecnologias relacionadas à Informática saltaram grandiosamente a favor a mobilidade, praticidade e maior capacidade de processos computacionais e por fim, apresentar conceitos conhecidos como serviços on line, com enfase em sites de locação de livros.

3 DESENVOLVIMENTO

Demonstraremos a seguir alguns processos de desenvolvimento de software.

O Cliente “Nossa Locadora de Livros”, no qual o Sr. João Carlos, contratou a empresa “Alunos da Unopar” para informatizar suas rotinas empresariais, envolvendo: Locação, Estoque, Classificação, Compras e Controle Financeiro.

3.1 O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE:

A Inspeção de Software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem definido. FAGAN (1976) desenvolveu o processo tradicional de inspeção de software, uma forma detalhada de se realizar uma revisão. Neste processo, existem seis atividades principais:

3.2 PLANEJAMENTO

Um usuário, desempenhando o papel de moderador da inspeção, define o contexto da inspeção (descrição da inspeção, técnica a ser utilizada na detecção de defeitos, documento a ser inspecionado, autor do documento, entre outros), seleciona os inspetores e distribui o material a ser inspecionado.

3.3 APRESENTAÇÃO

Os autores dos artefatos a serem inspecionados apresentam as características destes. Esta fase pode ser omitida se os inspetores possuem conhecimento sobre o projeto e os artefatos que devem ser inspecionados.

3.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com