TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPIOS DE COMPONENTE DE HARDWARE

Exames: PRINCIPIOS DE COMPONENTE DE HARDWARE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

PRINCIPIOS DE COMPONENTE DE HARDWARE

PLACA-MÃE:

É como coração do computador. Auxilia no Comando Central para programar todas as atividades do sistema, e o seu padrão determina em grande parte, qual é a capacidade desse mesmo sistema.

CHIPSET:

Ele proporciona a qualidade de inteligência à placa-mãe. E estabelece quais os processadores, memória e outros componentes de hardware ela poderá usar. E divide-se em:

• Ponte norte (Northbridge) que faz comunicação com o processador, com as memórias e em algumas circunstâncias, com os barramentos de alta velocidade (AGP e PCI Express ).

• Ponte sul (Southbridge).Sem conexão direta a (UCP) Unidade Central de Processamento, fica conectada a ponte norte.É um chip que realiza a capacidade mais lenta da placa-mãe.

Já os modelos de Chipsets mais recentes da Intel, não aplicam está terminologia Northbridge e Southbridge, mesmo que suas funções e divisão de tarefas é parecido. Os Recentes Chipsets dispõem todas as responsabilidades em um só chip físico.

SLOT(S):

Tem a função de ligar os periféricos ao barramento e suas velocidades adaptam-se as dos seus pertencentes barramentos. Encontram-se nas placas-mãe vários slots para encaixes de placas. Como por exemplo: som, vídeo, rede,modem.

MICROPROCESSADOR:

É uma completa máquina de computação manipulada por um único chip. E é conhecido como CPU ou Central de Processamento.

DISCO RÍGIDO:

Conhecido também como HD (Hard disk drive "memória de massa” ). No computador é a parte onde são guardado os dados ou seja, as informações são salvas quando desligamos o computador. A amplidão do disco rígido avalia qual será a quantidade de programas e arquivos que poderá armazenar. Ele é adaptado no gabinete ligado á placa-mãe com um cabo.

PERIFÉRICOS

É qualquer equipamento acessório ligado a Unidade Central de Processamento ou CPU.

Como por exemplo temos Periféricos de entrada e saída.

• De entrada: passam informação para o CPU.

Exemplo: digitalizador, mouse, teclado.

• De saída: passam informação do CPU para o utilizador.

Exemplo: caixa de som, monitor, impressora.

• De armazenamento: guardam dados do CPU e para o mesmo.

Exemplo: cartão de memória, pen drive, disco rígido.

PLACA DE VÍDEO:

Conhecido também como adaptador de vídeo, é um integrante do computador que passa sinais deste para o monitor. Possui um processador assimilar para a renderização de gráficos em tempo real. Chama-se esse tipo de processador GPU (Graphics Processing Unit) que localiza-se na parte central da placa. Alguns GPUs podem ser encontrados nas placas-mãe, deixando ligar o PC diretamente ao monitor. Que é chamado de onboard estes tipos de placas são mais básica de vídeo. E acabam sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com