TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO

Trabalho Escolar: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  2.363 Palavras (10 Páginas)  •  1.262 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...............................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO...................................................................................4

2.1 A EMPRESA: INFORM SISTEMAS LTDA.................................................4

2.2 MODELO DE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWAR...4

2.2.1Componentes do Modelo MPS-BR..........................................................5

2.3 Sistemas para Web, Desktop e Mobile......................................................6

2.3.1Sistemas de interface para WEB e Desktop................................................6

2.3.2 Sistemas de interface Mobile.....................................................................7

2.4 BANCO DE DADOS, MODELAGEM E DESENVOLVIMENTO ...................8

2.4.1 Bizagi......................................................................................................8

2.4.1.1 Características.....................................................................................8

2.4.1.2 Aplicações..............................................................................................9

2.4.2 Java...........................................................................................................10

3 CONCLUSÃO..............................................................................................11

REFERÊNCIAS...............................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

No passado os programadores desenvolviam seus produtos de forma pessoal, por meio de técnicas próprias, que por meio da sua experiência de acertos e erros criavam seu próprio padrão, no entanto com os avanços tecnológicos, a competitividade entre as empresas ficou cada vez maior devido a globalização, com isso o mercado vem exigindo das empresas maior rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços e nos softwares. E para que essas exigências sejam satisfeitas, é preciso uma significativa melhoria e padronização no processo de desenvolvimento de softwares.

A busca constante na evolução do software não se faz por meio de apenas uma metodologia, mas sim uma combinação de melhores ferramentas de automação, técnicas para a garantia da qualidade do software, gerenciamento e controle das atividades envolvidas; esses são os principais objetivos da engenharia de software. A testabilidade é um processo importante que detecta erros e falhas não identificadas nos fases anteriores.

2 DESENVOLVIMENTO

Nos dias de hoje, o que se observa é a incapacidade das empresas em desenvolver software com qualidade, de acordo com os requisitos estabelecidos no projeto e dentro do prazo estimado. As empresas precisam cada vez mais, oferecer produtos e serviços que satisfaçam a qualidade exigida pelo cliente.

Com a necessidade de alcançar maior qualidade na construção de softwares as empresas sentem-se na obrigação de modificar suas estruturas organizacionais em busca de padrões de processos que tragam qualidade a seus produtos e atividades desenvolvidas.

O mercado atual exige qualidade de seus produtos e serviços para atender e satisfazer seus clientes, tornando necessária a certificação oficial emitida com base em um padrão.

2.1. A EMPRESA: INFORM SISTEMAS LTDA

A empresa entrevistada foi a Inform Sistemas Ltda uma empresa genuinamente alagoana, com sede em Maceió desde 1991, destacando-se inicialmente no mercado nordestino como uma das mais avançadas no segmento de software de Gestão Administrativa e Automação Comercial, e agora também nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Possui um produto de desenvolvimento próprio, o INFORM GESTOR, o principal produto do portfólio, um software corporativo que oferece soluções gerenciais e possui a melhor relação custo-benefício do mercado, associando tecnologia, praticidade e segurança das informações. A empresa está localizada na Av. Humberto Mendes, 189, no bairro de Jaraguá, na cidade de Maceió/AL.

2.2. MODELO DE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE: MPS.BR

O modelo de processo de desenvolvimento de software que a empresa segue é o MPS.BR ou Melhoria de Processos do Software Brasileiro.

O MPS.BR é um programa para Melhoria de Processo do software Brasileiro coordenado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e tem como objetivo definir um modelo de melhoria e avaliação de processo de software, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas.

A coordenação do Programa MPS.BR conta com duas estruturas de apoio para o desenvolvimento das atividades, Fórum de Credenciados e Controle e a Equipe Técnica do Modelo. Através destas estruturas O MPS.BR obtém a participação de representantes de Universidades, instituições Governamentais, os quais contribuem com suas visões complementares que agregam qualidade ao empreendimento.

O programa MPS.BR está dividido em três partes Modelo Referência (MR-MPS), Método de Avaliação (MA-MPS) e Modelo de Negócio (MN-MPS).

O Modelo Referência contém os requesitos que os processos das unidades organizacionais devem atender para estar em conformidade com o MR-MPS. Ele contém as definições dos níveis de maturidade, processos e atributos do processo.

O Modelo de Negócio descreve regras de negócio para implementação do MR-MPS pelas instituições implementadoras, avaliação seguindo do MA-MPS pelas instituições avaliadoras.

O Método de Avaliação apresenta os requesitos para avaliadores líderes, avaliadores adjuntos e instituições avaliadoras, o processo e o método de avaliação MA-MPS está em conformidade com a norma ISSO/IEC 15504-2.

2.2.1. Componentes do Modelo MPS-BR

O MPS-BR é um programa bastante promissor para o progresso da melhoria do software brasileiro, dando a oportunidade para empresas de pequeno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com