TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.671 Palavras (11 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ODILEIA GOMES BARBOSA DA SILVA

PRODUÇÃO  TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO

[pic 2]

Colinas do Tocantins

2014

ODILEIA GOMES BARBOSA DA SILVA

PRODUÇÃO  TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Disciplina: Pesquisa de mercado, Marketing, Negociação

Prof: Emília Okayama,Marcos Roberto Marques/ Henry nonaka, Elisete zampronio

Colinas do Tocantins

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

3 CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14

1        INTRODUÇÃO

                      Através do estudo elaborado na empresa A. M. da Silva – Cursos e Treinamentos Ltda. – ME conhecida como Prepara Cursos Profissionalizantes, uma franquia que está atuando na cidade há alguns anos, mas que a cada dia está conquistando seus clientes com um ótimo perfil, bom atendimento por parte de seus colaboradores adquirindo o respeito dos clientes e qualidade em seus produtos ofertados.

                       Dentre suas atribuições a visão é bem ampla trabalhando com serviços de boa qualidade, para que a cada dia, seja reconhecida em outros municípios. A missão da empresa está sempre em frente para que possa atender seus clientes no que eles procuram no tempo certo não deixando a desejar.

                        Esse trabalho nos despertarr um novo olhar critico em relação a situação de merketing, onde serão apontados os problemas da empresa em relação as estrategicas de merkentig.

                         O mesmo proporcionara sugestões de melhoria para a empresa, onde o gestor terá oportunidade de analizar as informações cedida e assim melhorar cada vez mais seu desenvolvimento e garantir o sucesso da empresa a longo prazo.


2 desenvolvimento

A empresa em questão atua no ramo de prestação de serviços e já está na cidade de Colinas do Tocantins a 4 anos, a mesma tem como objetivo principal a satisfação dos seus clientes e para que isso venha acontecer é necessário que tenha uma boa administração tanto financeira quanto em marketing e análise de mercado.

Atualmente, o composto de Marketing é conhecido internacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”. Por esse motivo, diversos países trataram de traduzir para o  seu idioma, os 4 grupos,  em palavras  que mantivessem a grafia iniciada por “P”. Dessa forma, no Brasil as atividades passaram a ser: Produto, Preço, Promoção e Praça (ou Ponto-de-Venda). Veremos a seguir como é trabalhado os 4 P´s na empresa estudada.

2.1 MARKETING – Prof. Marcos Marques


2.1.1 PRODUTO

Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Na empresa pesquisada o produto é a prestação de serviço, ou seja, são produtos intangíveis o que não se pode tocar e como a empresa é uma franquia a mesma já recebe todos os produtos via internet que são cursos profissionalizantes, os cursos oferecidos são na ária de informática operacional, informática avançada, setor industrial, comércios e serviços, setor preparatório, áreas da saúde, carreiras bilíngües e curso de inglês.

2.1.2  PREÇO

Em economia, contabilidade, finanças e negócios, preço é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. O conceito de preço é central para a microeconomia, onde é uma das variáveis mais importantes na teoria de alocação de recursos (também chamada de teoria dos preços).

Em Marketing, preço é uma das quatro variáveis no Composto Mercadológico, ou marketing mix que os mercadólogos usam para desenvolver um plano de marketing. Segundo Jay Conrad Levinson, 14% dos consumidores decidem suas compras baseando-se exclusivamente no preço. Computa-se no preço, não apenas o valor monetário de um produto, mas tudo aquilo que o consumidor tem que sacrificar ao adquirir um bem.

        Na empresa pesquisada o método adotado para estipular o valor do produto é a observação da realidade financeira dos clientes já que a classe que mais usufrui desse tipo de serviços são a classe C e D, também é observado o custo do produto para que a empresa não sofra prejuízos financeiros.

2.1.3 PRAÇA

“Praça” também é conhecida como ponto-de-venda ou canal de distribuição e pode ser descrito como sendo uma rede organizada de órgãos e instituições que, em combinação, executam todas as funções necessárias para ligar os fabricantes aos usuários-finais a fim de realizar a tarefa de marketing.

A empresa em questão como comentada anteriormente é uma franquia e os seus serviços são disponibilizados através de sistemas computadorizados com tutores presenciais em sala de aula, a mesma dispõe de 13 computadores para este fim, tendo a possibilidade de atender até 560 clientes mensais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (146.2 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com