TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR Grupo - 4º Semestre

Exames: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR Grupo - 4º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.796 Palavras (12 Páginas)  •  4.398 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 ÉTICA 5

3.2 LIVROS DIGITAIS 5

3.3 Diagrama de implantação 6

3.4 interface para cadastro de livro 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Vivemos em uma sociedade onde a tecnologia e informação são fundamentais para a comunicação e para os avanços industriais e empresariais.

As tecnologias cada vez mais avançadas favorecem os usuários com sistemas práticos e eficientes. E propiciam as empresas diferentes meios de melhorar a qualidade, a reduzir custos e a expandir-se com mais rapidez.

Nesse mundo totalmente informatizado a necessidade de ter profissionais especializados e qualificados se torna fundamental. Pois todos os sistemas de informação utilizam recursos humanos. No decorrer do trabalho você poderá acompanhar melhor essas informações e entender desde os componentes básicos da informação, tipos de sistema de informação, sistemas de decisão até as áreas funcionais básicas de uma empresa.

2 OBJETIVO

O objetivo desse trabalho é abordar alguns dos vários temas trabalhados nas disciplinas do quarto semestre do curso. Desta maneira conseguimos expandir o nosso conhecimento buscando novas fontes de informações assim como fixar o conteúdo já estudado.

3 DESENVOLVIMENTO

4.1 LEVANTE AÇÕES ETICAS E NÃO ETICAS ENVOLVENDO A LOCADORA DE LIVROS DO LADO EMPRESARIAL DO CLIENTE.

3.1.1 Ações Éticas:

Baseando se nas diretrizes da responsabilidade social o Senhor João juntamente com seus colaboradores definiram em reuniões periódicas algumas ações a serem praticadas na sua empresa.

3.1.1.1 ADOTE VALORES E TRABALHE COM TRANSPARÊNCIA

A primeira medida a ser tomada é definir e respeitar valores, e segui-los de maneira transparente para a sociedade.

Com base nisso definiu-se a missão da empresa socialmente responsável identificando suas metas e aspirações e expressando seus valores, sua cultura e as estratégias a serem utilizadas, envolvendo seus proprietários, funcionários, clientes, fornecedores, comunidades e o próprio meio ambiente.

3.1.1.2 VALORIZE EMPREGADOS E COLABORADORES

Ouvir, atender os empregados na medida do possível e incentivá-los a iniciativa pode adiantar o processo de qualificar a empresa como socialmente responsável.

Com base nisso em reunião com seus colaboradores o senhor João explicou a importância de obedecer às leis trabalhistas no ambiente de trabalho, como pagamentos dos salários, disponibilizar os benefícios de acordo com a legislação (plano médico, cestas básicas, auxílio-refeição). Também foi estabelecido um sistema de valorização das novas idéias ou comentários por parte dos colabores.

3.1.1.3 FAÇA SEMPRE MAIS PELO MEIO AMBIENTE

As empresas dependem de alguma forma, de insumos do meio ambiente para realizar suas atividades, portanto deve também se preocupar com o meio ambiente.

Com base também foi discutido a importância da preservação do meio ambiente, evitando o desperdício de insumos como energia, água, papel etc. Ficou definida então em reunião uma meta de redução mensal de utilização dos recursos sendo o valor economizado revertido em bônus para os funcionários.

3.1.1.4 ENVOLVA PARCEIROS E FORNECEDORES

Dentro de um ambiente social responsável é necessário manter diálogo com os fornecedores, ser transparente com o que faz cumprir os contratos e contribuir para o desenvolvimento da empresa como também incentivar os fornecedores a assumirem compromissos de responsabilidade social.

Com base nisso também foi discutida a importância do relacionamento com parceiros e fornecedores definindo um modelo de comunicação franca e direta.

3.1.1.5 PROTEGER CLIENTES E CONSUMIDORES

Uma empresa que se diz socialmente responsável, oferece qualidade não só na venda, mas no dia-a-dia de trabalho.

Com base nisso ficou definido que todos os colaboradores irão receber um treinamento sobre ABNT, normas de Vigilância Sanitária e código de defesa do consumidor. Após esses treinamentos os funcionários serão capazes de promover melhoramento da credibilidade, eficiência e segurança dos produtos.

3.1.1.6 PROMOVA SUA COMUNIDADE

Para poder ajudar e participar na solução dos problemas de uma comunidade, primeiro é preciso identificá-los e definir as prioridades.

Com base nisso ficou definido que todo mês um colaborar será responsável por indicar uma instituição/hospital/comunidade para que seja realizada uma espécie de feira do livro disponibilizando um acervo de livros sobre a cultura brasileira para a leitura no local e também a distribuição de alguns livros doados por nossos parceiros.

3.1.2 AÇÕES NÃO ÉTICAS

Não há uma transparência para os clientes em relação ao estado de conservação dos livros. Sendo que há livros com páginas rasuradas e sem algumas páginas disponíveis para locação.

Nos eventos sociais realizados pela empresa ela faz doações de livros para a comunidade. Porém foi identificada que boa parte dos livros doados não tem valor cultural ou de entretenimento para comunidade.

A empresa se comprometeu que com a redução de gastos com papel, economia de energia entre outras boas ações reverteria o valor em bônus para os funcionários, no entanto após balanço financeiro verificamos que nem toda a verba foi revertida em bônus e assim não foi repassada.

3.2 LIVROS DIGITAIS

Ter um livro nas mãos, porém sem as páginas e sem a necessidade dos movimentos de mudança de página, é algo em constante desenvolvimento. O que começou como algo destinado a áreas e grupos específicos de pessoas hoje já ganhou a atenção de grandes empresas e novas tecnologias surgem para a leitura de livros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com