TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO 4º Semestre Rh Unopar

Casos: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO 4º Semestre Rh Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  4.760 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

Introdução.......................................................................................................... 4

Desenvolvimento ................................................................................................5

Conclusão .........................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi entrevistada a Sr.ª Claudia Dayane, responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa AGROLOGICA AGROMERCANTIL LTDA, situada na cidade de Primavera do Leste- MT.

A entrevista a seguir tem como objetivo conhecer de que forma é desenvolvido os Programas de Treinamentos e Desenvolvimento e Programas de Qualidade de vida e Segurança no Trabalho por que atualmente as organizações vivem um momento de turbulência, em que tudo muda muito rápido, e cada instante surgem novas práticas de gestão novos processos de trabalho e novas tecnologias. Portanto, a qualidade da organização de implantar e se adaptar a essas transformações fica a cargo das pessoas que ali trabalham.

DADOS DA EMPRESA PESQUISADA

Nome da Empresa: Agrológica Agromercantil Ltda

Endereço: Avenida: São Paulo n° 1.130 Distrito Industrial Primavera do Leste- MT

Ramo de atividade: Vendas de Sementes e Defensivos Agrícolas.

Numero de Funcionários: 28 na matriz em Primavera do Leste

A Empresa

A empresa Agrológica nasceu em 2007 com os serviços focados na revenda de sementes e defensivos agrícolas, no entanto mesmo sendo nova no mercado, está empresa possui um histórico de trabalho desde 1996 com objetivos de apresentar novidades tecnológicas e os melhores produtos a seus clientes, a Agrológica uma equipe de profissionais qualificados para atender as necessidades especificas de cada cliente.

Com matriz em Primavera do Leste, filial em Rondonópolis e Lucas do Rio Verde a agrológica atende toda a região sul do estado, trabalhando de forma séria e eficaz para proporcionar a melhor relação custo/benefício ao agricultor mato-grossense, garantindo o sucesso de sua lavoura.

A missão da empresa é levar soluções para o sucesso dos produtores rurais na gestão de seus negócios, com modalidades diferenciadas de negociação, conhecimento técnicos, atendimento personalizado, responsabilidade social e ambiental. Ser reconhecida com empresa referência em conhecimento técnico e modalidades diferenciadas de negociação no agronegócio do mato grosso. Os valores que a empresa preza são honestidade, conhecimento, relacionamento, responsabilidade sócio- ambiental.

A Agrológica conta com 28 funcionários na matriz em Primavera do Leste, ela tem departamento de pessoal, financeiro, contábil, vendas. Responsabilidade social e ambiental a empresa é muito completa e organizada. O crescimento e a vitalidade da empresa estão diretamente ligados á sua relevância para a sociedade e temos plena consciência de que sua relação com consumidores, colaboradores fornecedores, sociedade e meio ambiente é seu maior ponto de apoio.

A empresa tem compromisso com as pessoas e as considera o seu maior capital intelectual em sua politica de Recursos Humanos, investimos em nossos colaboradores para que sua realização pessoal e profissional esteja atrelada dos objetivos do negócio, uma de nossas principais premissas de trabalho e atrair, desenvolver e reter talentos, em cultura organizacional que preza pela perenidade, transparência, ética, trabalho em equipe, valorização de pessoas e respeito ao meio ambiente. Por isso a empresa busca profissionais que consigam atender as necessidades de uma organização dinâmica e inovadora, onde os colaboradores se engajam e contribua para o desenvolvimento e crescimento da organização.

PROGRAMAS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO.

Questões propostas.

1. Como é feito o levantamento das necessidades de Treinamento?

R: A empresa conta com um programa de treinamento, esse treinamento é feito com todos os funcionários, pois a empresa trabalha com produtos que sempre estão mudando e inovando por isso o treinamento é feito sempre que lança um produto novo no mercado e os vendedores tem que conhecer o produto que está oferecendo garantindo assim a qualidade de seus serviços.

2. Como é feito o Planejamento do Programa?

R: A empresa realiza reuniões com seus colaboradores e fornecedores com objetivo de analisar o desempenho da empresa, definindo o que está bem e o que precisa ser alterado.

3. Quais as Características da Implementação do treinamento e quais os tipos de treinamentos mais utilizados pela empresa?

R: Esses treinamentos são feitos pelas empresas, parceiras através de palestras treinamentos no campo utilizando os produtos oferecidos pela empresa, as empresas que oferecem treinamento são: FMC, MILENIA, ARYSTA LIFISCIENE, PIONEER, STOLLER, essas empresas oferecem treinamentos para vendedores e outros colaboradores, com esses treinamentos os vendedores oferecem o produto certo para seus clientes, pois esse mercado é bem exigente.

4. Dentro do programa de treinamento da empresa existe aplicação de dinâmica ou jogos e com eles contribuem para que os objetivos do programa sejam atingidos?

R: Sim, existem jogos e dinâmica no treinamento, isso é muito importante para equipe interagir, discutir sobre o tema citado e aprender cada vez mais, dividir experiência e alcançar o objetivo desejado.

5. Como é feita a avaliação dos resultados do treinamento?

R: Na avaliação dos treinamentos são feitas com perguntas sobre o treinamento desenvolvido, onde é medida a capacidade de cada participante, pois ele tem que estar informado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com