TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV - PIM

Por:   •  19/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  4.370 Palavras (18 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

UNIP INTERATIVA EAD

CURSO TECNOLÓGICO EM LOGISTICA

EDLA PAULA MORAES DA SILVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV - PIM

STAMPMALHA ESTAMPARIA

MANAUS-AM

2018

EDLA PAULA MORAES DA SILVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV - PIM

STAMPMALHA ESTAMPARIA

                                                                                                   

Projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Logística da Universidade Paulista-UNIP / UNIP Interativa EAD como requisito de avaliação da disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar IV.

Orientador: 

MANAUS-AM

2018

RESUMO

Neste Projeto Integrador Multidisciplinar IV, será observado a parte de produção interna de uma empresa real do ramo de estamparias e Produção Costura e a Produção Silk-screen localizada na cidade de Manaus –Am. Nela será abordado os seguintes itens no discorrer do projeto: Planejamento e operações por categoria de produtos, planejamento e controle de estoque e a dinâmica das relações interpessoais. Tais análises, deverão ajudar na compreensão do funcionamento da mesma, afim de desenvolver as práticas dos estudos logísticos, bem como a competividade, através do uso desta ferramenta e um comparativo com e sem a aplicação da técnica logística, já que a mesma é aplicada sem a nossa percepção nos mais diversos campos empresariais, sendo uma ferramenta importante na competitividade do mercado global, haja visto que as tecnologias sempre estão em constate evolução e as empresas desde a mais simples ao de grande porte, necessitam de rapidez e agilidade tanto na geração de produtos quanto no atendimento aos clientes que é o seu consumidor final.      

 Palavras-Chaves: Planejamento, Produtos, Controle de estoque, Relações interpessoais.

ABSTRACT

In this Multidisciplinary Integrator Project IV, we will observe the internal production part of a real company in the field of printing and Sewing Production and Silk-screen Production located in the city of Manaus-Am. The following items will be addressed in the project: Planning and operations by product category, inventory planning and control and the dynamics of interpersonal relations. Such analyzes should help to understand the operation of the same, in order to develop the practices of logistic studies, as well as the competitiveness, through the use of this tool and a comparison with and without the application of the logistic technique, since it is applied without our perception in the most diverse fields of business, being an important tool in the competitiveness of the global market, since the technologies are always in constant evolution and the companies, from the simplest to the large ones, need speed and agility both in the generation of products and customer service that is your final consumer.

Keywords: Planning, Products, Stock Control, Interpersonal Relationships.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO5

CAPITULO I – ANÁLISE ORGANIZACIONAL5

1.1 RAZÃO SOCIAL5

1.2 PORTE DA EMPRESA5

1.3 PRODUTOS E SERVIÇOS6

CAPITULO II – PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS6

  1. FUNDAMENTOS E CONCEITOS6

  2. ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS8

CAPITULO III – PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE10

3.1 DOS CONTROLES INTERNOS10

3.2 DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE11

3.3 GESTÃO DE ESTOQUE11

CAPITULO IV – DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS12

4.1 DAS FUNÇÕES12

4.2 ANÁLISE DOS RECURSOS DA ORGANIZAÇÃO13

4.3 DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 15

CONCLUSÃO16

REFERÊNCIAS17

APÊNDICE A – Roteiro de Entrevista 18

APRESENTAÇÃO

Neste Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM III, foi analisada uma empresa real e atuante no setor têxtil, voltado para o segmento de moda e vestuário, denominada Stampmalhas Estamparia.

A organização é uma atividade básica da administração, serve para agrupar e estruturar todos os recursos, sejam humanos ou não-humanos – para atingir os objetivos predeterminados. De todos os recursos, o elemento humano é o mais importante, pois através da organização as pessoas são agrupadas para melhor realizarem as tarefas inter-relacionadas e para melhor poderem trabalhar efetivamente em conjunto. (CHIAVENATO, 1994, p.330).

Tendo como referência a análise dos ambientes, avaliando as áreas da organização, principalmente as que necessitam de intervenção imediata, podendo ser aplicada em qualquer empresa independente de sua área de atuação ou porte.

CAPITULO I – ANÁLISE ORGANIZACIONAL

  1. RAZÃO SOCIAL

Foi aberta em 10 de janeiro de 2011 sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica N. º 13.086.091/0001-71 com a razão social Tarcísio A. Dos Reis - ME, possuindo o nome fantasia STAMPMALHAS ESTAMPARIAS e funcionando na Rua Senador Leitão da Cunha, 76, São Francisco, Manaus-Am.

  1. PORTE DA EMPRESA

Verificou-se através do questionário de roteiro de entrevista que a empresa em questão, está inserida na classificação de microempresa (até 19 colaboradores) de acordo com o SEBRAE/AM (2015), por possuir em seu quadro de funcionários 18 colaboradores distribuídos nos seguintes níveis: Administração; Setor de artes; Produção Costura e Produção Silk-screen.

Segundo checklist de observação direta, a empresa Stampmalhas Estamparia está localizada em uma área construída com espaço físico de 1.000 m², com fachada de fácil visualização. Na entrada da empresa existe uma recepção, com sala climatizada, com assentos de madeira, com boa pintura em suas dependências. Observaram-se manequins com amostras das confecções. Na área administrativa o ambiente é limpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (382.1 Kb)   docx (161.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com