TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.110 Palavras (9 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP                                                                

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM MARKETING

FB CONSULTORIA JURÍDICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

Taubaté

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP                                                                

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM MARKETING

FB CONSULTORIA JURÍDICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

Xxxx

Curso: Gestão em Marketing

Semestre: Segundo

Taubaté

2017

Agradecimento

Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, pela força e coragem durante toda esta longa caminhada.

Dedico esta, bem como todas as minhas demais conquistas, à minha mãe (Marta Fernandes), minha irmã (Fabiane Bustamante) e meus dois preciosos sobrinhos (Lucas e Luna - Meus melhores e maiores presentes...)



 “Faça do cliente o herói da sua história.”

Ann Handley


Resumo

Identificar quais ações necessárias para criar oportunidades de mercado para uma nova empresa de consultoria jurídica. Identificar o papel do líder na gestão de pessoas.

Visando o fato de que advogados que utilizam estratégias de marketing são capazes de se destacar e atingir o público desejado, deve-se reconhecer as práticas eficientes de divulgação, bem como, investir na identidade visual, definir mídias sociais a serem utilizadas e desenvolver uma pesquisa de mercado para identificar clientes em potenciais, definir posicionamento e concluir quais ações serão mais indicadas para conquistar e fidelizar clientes.

Palavra chave: pesquisa de mercado, perfil de líder, relações interpessoais.

Abstract

Identify what actions are required to create market opportunities for a new legal consulting firm. Identify the leader's role in managing people.

Aiming at the fact that lawyers who use marketing strategies are able to stand out and reach the desired audience, it is necessary to recognize efficient practices of disclosure, as well as invest in the visual identity, define social media to be used and develop a research Identify potential customers, define positioning, and conclude what actions will be best suited to win and retain customers.

Keyword: market research, leader profile, interpersonal relationships.

Sumário

Introdução        8

1. Descrição da Empresa        9

1.1.        Natureza e Ramo de Atuação        9

2. Composto da Comunicação        10

2.1 Comunicação        10

3. Dinâmica das Relações Interpessoais        11

3.1 Perfil da liderança        12

3.2 Perfil dos colaboradores        13

4. Pesquisa de Mercado        14

5. Conclusão        19

6. Referências bibliográficas        20


Introdução

O mercado globalizado tem aumentado a concorrência entre as empresas, afinal, produtos mundiais são encontrados em mercados locais, marcas que antes competiam apenas com outras, regionais ou nacionais, enfrentam o mercado internacional e isso não por optarem atuar ao redor do mundo, mas porque em sua região, houve a proliferação da comercialização de artigos do mundo todo. Dessa forma, são pressionadas por qualidade, preço e se deparam com clientes, cada vez mais, exigentes.

O ramo da advocacia não é diferente, as organizações estão vivenciando um período de intensa competição e dinamismo. Assim, é preciso desenvolver um diferencial para sobreviver e competir. Percebe-se que o marketing é usado apenas como estratégias, presente no planejamento, bem como, necessidades e desejos do seu público alvo, para que na hora da criação seja construído um serviço que tende a suprir essas necessidades e desejos. Nesse sentido, para sobreviver, cada organização deve estar voltada ao cliente, direcionando suas estratégias e planos de marketing para satisfazer suas necessidades. Logo, o presente trabalho tem como objetivo de proporcionar na pratica os assuntos abordados em sala de aula, através de um trabalho de observação pesquisa e técnicas aplicadas dentro de uma empresa de pequeno porte. Abordando as disciplinas de pesquisa de mercado, dinâmica das relações interpessoais e composto da comunicação.

  1. Descrição da Empresa

A empresa é constituída pela proprietária e Advogada Fabiane F. S. Bustamante OAB/SP 387566 e um assistente. Localizada na cidade de Jacareí/SP a empresa tem como missão atender às necessidades de seus clientes, com brevidade, profissionalismo, de forma personalizada e transparente.

1.1 Natureza e Ramo de Atuação

A FB Consultoria Jurídica, atua no mercado a apenas 2 meses e é especializada nos Direitos do Trabalho (Patronal), Administrativo e Família e Sucessões.

2. Composto da Comunicação

Para Kotler e Armstrong (1993, p. 29) o composto de marketing é: “o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo [...] consiste em ações que a empresa pode fazer para direcionar a demanda para seu produto”. Estas variáveis são divididas em quatro diferentes grupos: Produto, Preço, Promoção e Praça e compõem os 4Ps do marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (379.4 Kb)   docx (327.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com