TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PT - ADS - SEM1

Ensaios: PT - ADS - SEM1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.399 Palavras (6 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Por meio deste trabalho iremos abordar temas relacionados a tecnologia de softwares, lhe proporcionando um entendimento satisfatório sobre alguns tipos e formas de programação, programação web tendo como foco a linguagem HTML, Administração no contexto da tecnologia (Humanização e ética no ambiente de trabalho), Técnicas de programação em C# e alguns fundamentos computacionais.

OBJETIVO

Proporcionar ao leitor um real entendimento dos temas propostos, com uma explicação um pouco mais objetiva.

DESENVOLVIMENTO

1.1 TÓPICOS EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROF.ª MERRIS MOZER.

 O que é preciso para aprender HTML?

Você tem que ter um interesse pelo assunto (isso no mínimo), Você precisará de um simples editor de textos. Se você tem instalado o Windows, poderá usar o Notepad, que normalmente pode ser encontrado no menu Programs em Accessories (Programas » Acessórios), porque podemos aprender HTML de muitas maneiras, um método interessante e navegar por uma pagina notar um detalhe interessante, e dar uma olhada no código HTML subjacente e estuda-lo saber para que serve cada tag e dai por adiante.

 Qual é a estrutura básica de um documento HTML?

- Temos a estrutura principal composta pela tag <html></html>

- O cabeçalho composto pela tag <head></head>

- E a Tag do corpo do documento que é a tag <body></body>

 Os parâmetros size, face e color são encontrados em qual tag? E o que cada um significa?

Estes parâmetros são da tag <font></font>, E permitem alterar o tamanho da letra (size), o tipo da letra (face) e a cor (color) que se deseja atribuir para a fonte. Esta e uma das tags mais importantes para a construção de uma pagina Web.

 Quais são os comandos básicos para a construção de uma tabela?

Nos utilizamos a Tag:

<table></table>

E a tag principal da tabela, tudo o que for inserido dentro da mesma será parte da tabela. Uma tabela e composta de linhas e colunas, a tag que nos utilizamos para a criação das linhas e a tag:

<tr></tr>

Já para criação das colunas usamos a tag:

<td></td>

Que fará a criação das células da tabela.

Para incluir as bordas a tabela você inserira o parâmetro:

<table border= "2">

Para aumentar a espessura da borda e só aumentar o valor.

E para alinhar você vai utilizar o parametro aling dentro da tag:

<td aling="center">conteudo</td>

para alinhar a direita usa-se right (Direita) e Left (esquerda).

 Para se fazer um link no mesmo documento é necessário qual tag? É necessário também a criação de uma área? Como se faz para criar esta área?

Primeiramente utilizamos a tag <a></a> que e a tag chamada de ancora, e dentro desta tag usamos o parâmetro "href": <a href=" ... ">, e necessário a criação da área do link, defina qual área do texto será transformada em link, assim:

<a href=" link "> área do texto que será transformada em link </a>

 Explique a linha <body color= "red" > .......</body>.

Essa propriedade <body color=" "> e a abreviação da tag <body bgcolor=" ">

que tem como objetivo mudar a cor de fundo da pagina. Mais e uma sintaxe antiga do HTML4.

1.2 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE PROF. SERGIO DE GOES BARBOZA.

 Existem três temas importantes referentes á Administração que deve ser levado em consideração de uma empresa. (no nosso caso a locadora): 1) humanização; 2) Relacionamento interpessoal; e 3) ética. Na atualidade tem-se falado muito em humanização e ética no ambiente de trabalho. Descreva-os para que serve e qual significado. Pesquise estes temas no contexto da tecnologia.

Tem-se falado muito em humanização no ambiente de trabalho, Humanizar significa respeitar e valorizar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa Valoriza-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca.

Com isso a produção tem um aumento significativo para gerar e girar capital.

E a ética se fundamenta em uma teoria dos valores e normas que regem as condutas humanas e tem como objeto de reflexão as experiências morais do ser humano pautados pelo entendimento do que é bom ou mal, certo ou errado, justo ou injusto, bem como os juízos de valor sobre as experiências elaboradas por uma consciência.

O sujeito ético ou moral deve responder pelos seus atos, isto é, deve avaliar os efeitos e as consequências de suas ações, responsabilizando-se pelas mesmas.

Com base no papel atribuído à atividade humana, a sociedade moderna desenvolve uma ética do trabalho que consiste em entender essa atividade como fator fundamental à construção da identidade e da realização pessoal onde prevalecem relações fundadas na dignidade, liberdade e na igualdade entre os homens.

Portanto, pensar a questão ética nas organizações empresariais é necessário definir o objetivo desse tipo de organização. Uma organização empresarial, utilizando determinada tecnologia, produz algum bem ou serviço, para ser comercializado em função de atendimento a demandas da sociedade.

1.3 LÓGICA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO PROF. ANDERSOM MACHADO

 Descreva, explique e de exemplos dos tipos de dados primitivos da linguagem c#(sharp).

Dados primitivos são os dados suportados diretamente pelo compilador. Esses dados possuem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com