TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt - Ads - Sem 3 - Atividade Individual

Artigos Científicos: Pt - Ads - Sem 3 - Atividade Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  3.484 Palavras (14 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho fez referencias a FILO, FIFO significa primeiro a entrar, primeiro a sair refere-se a estruturas de dados do tipo fila, sistemas de desenvolvimento de software é o ato de elaborar e implementar um sistema computacional, conceito de ACID É uma ferramenta poderosa na edição de áudio que pode estender ou diminuir som sem alterar seu timbre, ferramenta para o desenvolvimento de SGBD, também foi ressaltado assuntos sobre o diagrama de classe, herança e polimorfismo.

DESENVOLVIMENTO

Sobre listas lineares defina os conceitos de FIFO, FILO, seus apontadores, suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa, inserindo exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares. Defina também, os conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, represente graficamente as duas alocações de encadeamento e responda qual delas tem maiores vantagens e o motivo.

Resposta; Em Ciência da Computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).

As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da

fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.

Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo [pic]a ser usado por cada um dos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de [pic]a [pic], este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo [pic], ele é posto na fila e o processo subsequente é executado, e assim por diante até todos os processo serem executados.

Em termos de controle de estoque, refere-se a um método de armazenamento onde os itens são consumidos por ordem de chegada.

Em ciência da computação, LIFO (acrônimo para a expressão inglesa Last In, First Out que, em português significa último a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo pilha. É equivalente a FILO, que significa First In, Last Out.

O conceito de pilha é amplamente utilizado na informática, como, por exemplo, durante a execução de um programa, para o armazenamento de valores de variável local a um bloco e também para conter o endereço de retorno do trecho de programa que chamou a função ou procedimento atualmente em execução.

Usam-se os termos push e pop para denominar a inserção e remoção de elementos da pilha, respectivamente. Usa-se o termo top para consultar o elemento do topo da pilha, sem o remover.

Uma pilha é uma lista linear na qual o primeiro elemento a entrar é o último elemento a sair. Ela possui apenas uma entrada, chamada de topo, a partir da qual os dados entram e saem dela.

Depende do tamanho e do volume

de inserções e exclusões de sua lista.

Numa lista duplamente encadeada, por possuir ponteiros para o nó anterior e para o nó posterior, estas operações são menos dispendiosas, pois não há necessidade de se percorrer novamente a lista a partir do início como é o caso das listas simplesmente encadeadas. Na época em que a memória disponível, RAM ou HD, era cara e limitada fazia mais sentido economizar o espaço de alocação de um ponteiro, atualmente normalmente se opta por aperfeiçoar as operações e não pela economia de memória (é óbvio que existem exceções).

Figura 1: alocação simplesmente e duplamente encadeada.

[pic]

Fonte: Google imagens.

Com relação a banco de dados, defina os conceitos das propriedades ACID de uma transação.

Resposta: Atomicidade; dizemos que uma transação e atômica porque não e divisível em partes, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou ela não pode ser realizada.

Consistência; no inicio de uma operação, os dados estão consistentes; ao concluir a transação, os dados devem estar consistentes novamente, ou seja, as regras de negocio devem continuar sendo executadas e cumpridas.

Isolamento; é também conhecida como integridade de transações.

Uma transação deve ser isolada/integra, ou seja, duas ou mais transações concorrentes devem seguir de maneira isolada uma com as outras e as regras de negocio devem ser cumpridas de maneira isolada uma com as outras e as regras de negócios devem ser cumpridas durante a realização das operações na transação independentemente de existirem mais transações de maneira simultânea e, ao final delas, esta integridade deve permanecer.

Durabilidade; depois de realizada e confirmada,

uma transação deve obrigatoriamente ser durável, ou seja, não pode desaparecer do banco de dados sem que outra transação realize esta operação.

Como usar um banco de dados relacional com a programação orientada a objetos?

Resposta; fazendo o famoso mapeamento de objetos para o modelo relacional. A POO é um paradigma que abstrai modelos de objetos baseados no mundo real, no que realmente acontece que qualquer pessoa poderia descrever, desde uma criança até um doutor. O modelo relacional já parte do princípio matemático, ambos os modelos de eficácia comprovada. Os meios mais utilizados da junção dos dois modelos são a experimentação, através de uma camada de persistência ou uma ferramenta de mapeamento objeto relacional.

O que significa ORM (object relational mapping) mapeamento objeto relacional?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com