TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Do Desenvolvedor De Software Na Sociedade

Trabalho Escolar: Papel Do Desenvolvedor De Software Na Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1:

Papel do desenvolvedor de software na sociedade

Primeiramente concordo com a maioria dos meus colegas. Trabalho com Sistemas voltado para área da Educação, gerencio um software que utiliza Banco de Dados SQL Server e estamos sempre desenvolvendo relatórios, como também a melhora de processos já existente para agilizar e facilitar a obtenção dos resultados que nos propõe.

Pela minha visão o papel do desenvolvedor é criar soluções, porém só criar não basta para desenvolver uma aplicação. A primeira coisa que um desenvolvedor precisa é de conhecimento, entender muito para atingir de maneira objetiva aquilo que é proposto.

A tecnologia está em constante evolução e o desenvolvedor precisa ficar sempre atento para descobrir as melhores soluções. Um exemplo clássico é o Google, os criadores viram a necessidade de se criar um site busca melhor que os outros e assim dominando essa área, ele fez o diferencial, às vezes a pessoa nem sabe o que está procurando, mas entra no Google só pra saber o que procurar.

Essa eterna evolução fica num espaço de tempo muito curto, 4 anos atrás não se ouvia falar em TV Smart, como também o Android que estava começando ganhar espaço, sem contar nos inúmeros aplicativos que estão sempre aparecendo e se destacando.

O Whatsapp é um desses aplicativos, os desenvolvedores viram a necessidade de se ter um aplicativo para smartphone que utilizasse a internet 3G para envio de mensagem, foto e posteriormente vídeos, onde ficou mais barato, pois utilizamos os créditos para ficarmos conectados e não para envio de SMS, como era antigamente. Hoje, todo mundo que tem um smartphone, tem instalado o Whatsapp.

O desenvolvedor sempre terá seu papel importante na sociedade, nessa evolução constante da tecnologia o desenvolvedor criará sempre soluções para facilitar a vida das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com