TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paradigmas

Resenha: Paradigmas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Nome da Linguagem: XSLT

Ano de criação: 1990

Criador: World Wide Web Consortium (W3C – Consórcio Web)

Características principais: A transformação de documentos XML para XHTML é especificada em XSLT. XSLT pode especificar operações similares àquelas de programação. Logo XSLT é um linguagem hibrida de marcação/programação.

Nome da Linguagem: C#

Ano de criação: 2000

Criador: Microsoft

Características principais: O proposito do C# é fornecer uma linguagem para o desenvolvimento de software baseados em componentes, específicos para tal desenvolvimento no framework .NET.

Nome da Linguagem: Python

Ano de criação: 1990

Criador: Guido van Rossum

Características principais: Python é uma linguagem de scripting orientada a objeto interpretada relativamente recente. Python é usada para os mesmo tipos de aplicações que Perl: administração de sistemas, programação em CGI, e outras tarefas computacionais relativamente pequenas. É um sistema de código aberto e está disponível para a maioria das plataformas de computação comuns.

Nome da Linguagem: Java

Ano de criação: 1995

Criador: Sun Microsystems

Características principais: Java é baseada em C++, mas foi projetada para ser menor, mais simples e mais confiável. Como C++, Java tem tanto classes quanto tipos primitivos.

Nome da Linguagem: Smalltak

Ano de criação: 1971

Criador: Xerox Palo Research Center

Características principais: O mundo de Smalltalk é populado por nada além de objetos, de constantes inteiros ate grandes sistemas se software complexos. Toda da computação em Smalltalk é feita pela mesma técnica uniforme: enviando uma mensagem a um objeto para invocar um dos seus métodos. Uma resposta a uma mensagem é um objeto, o qual retorna a informação requisitada ou simplesmente notifica o chamador que o procedimento solicitado foi completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com